O CORAÇÃO DO REI MANASSES: igual ao nosso
O REI DO SEU CORAÇÃO
No tempo do rei Ezequias todos os deuses foram retirados do meio do povo, limpou o templo do Senhor. A nação pronta a servir ao Deus altíssimo. Então seu filho Manasses assumi seu lugar, seu coração estava fora do propósito do pai. Ele reedificou altares a deuses pagãos, consultou mortos, ouviu advinhos.
Manasses contaminou a nação novamente. Seu coração foi tão perverso que foi capaz de sacrificar os próprios filhos.
Nossa indignação é tamanha que conseguimos ter raiva dele ao ler os relatos de IICrônicas.
Mas qual a diferença de toda sua atitude com que fazemos em nosso coração? Colocamos ídolos em altares já limpos, consultamos outros deuses quando servimos ao Deus dos desuses.
Um dia a prisão nos chegará, nossa família se perderá e nossa alma se lembrará de um que nos amou a ponto de nos fazer livres até para decisões erradas tomar. E assim nós voltaremos a Ele.
A escolha será a mesma desse rei. Nos entregaremos com coração quebrantado e pediremos ajuda, ou seremos escravos em outra terra da qual já fomos libertos.
Nossa atitude diante da queda nos fará a diferença. Não adianta um coração enganoso. Mas será nossa entrega de verdade que trará de volta ao nosso altar a presença do Pai.
Que possamos em meio a tempos tão sombrios e confusos, e de sentimentos contraditórios colocar coração no caminhos certo de arrependimento e voltemos aos braços do Pai onde é o nosso lugar.
Que nosso altar seja reedificado a doce presença de Cristo e dali jamais saímos. Pois nenhum outro lugar é o nosso aconchego.
leticiapsicanalista@gmail.com