PAPA FRANCISCO E A REFORMA DA IGREJA

Nair Lúcia de Britto

 

As últimas notícias sobre o Papa Francisco informam sobre sua saúde que, infelizmente, está debilitada. Hoje, a Rede Globo noticiou que ele já deixou o hospital e até rezou a missa do “Domingo de Ramos”.

 

 Assim como o Papa Bento XVI, o Papa Francisco se esforça para servir a Deus, da melhor forma possível. Muito louvável a atitude do Líder mais importante da Igreja Católica. Que Deus lhe dê saúde, muita luz e forças para que ele não retorne à Pátria Espiritual sem realizar a Reforma da Igreja.

 

Desde que o mundo existe é muito natural a evolução que ocorre em todos os setores e lugares do nosso Planeta.  A Igreja Católica é o principal intercâmbio entre o homem e Deus, portanto com ela não pode ser diferente.

 

A Reforma da Igreja se faz urgente porque os valores cristãos e conceitos de moralidade não podem mais continuar em declínio. O que torna cada vez mais difícil viver em sociedade. As pessoas estão cada vez mais imediatistas em busca de uma felicidade irreal. São muitos os que não acreditam em Deus. Outros simplesmente ignoram a sua existência e suas Leis. Por quê?

 

Porque a Igreja nega-se em conhecer os estudos científicos e filosóficos realizados por Allan Kardec; quando ele, juntamente com outros médiuns, recebeu novas instruções  sobre o Mundo Espiritual, de forma racional e mais convincente. 

Essas intruções não páram com Kardec. Prosseguem com Chico Xavier (o médium mais importante do mundo) E, atualmente, com Divaldo, o mensageiro da Paz; além de outros médiuns de menos notoriedade.

 

O Mundo Espiritual não se resume apenas no Céu e Inferno. “São várias moradas na Casa de meu Pai”, disse Jesus. E cada pessoa que deixa a Terra vai para morada que lhe couber, segundo seu merecimento. Quem não tiver nenhuma bagagem produtiva ficará perambulando na escuridão ou sofrendo no Umbral até se redimir de suas culpas.

 

Amor, acolhimento, caridade e perdão  são os princípios básicos que devem ser praticados por todas as religiões. Para que esses princípios sejam compreendidos e executados mais facilmente é preciso estudar as obras de Kardec.

 

O Evangelho de Jesus, explicado por Kardec, é um tratado de ética e moral que todos devem ter. É um Manual de Conduta, uma bússula que orienta sobre o caminho certo a seguir. Deve ser levado para as Escolas, Prisões e todos os ramos da sociedade.

 

Imaginem um mundo sem preconceitos, sem roubos, sem violência, sem maldades. Todos se respeitando mutuamente...  Não seria maravilhoso?

É só isso que Deus quer!     

 

   

 

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 03/04/2023
Reeditado em 03/04/2023
Código do texto: T7755031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.