MARAVILHOSA GRAÇA

 

Você, eu, nós éramos inimigos de Deus e da cruz de Cristo. Sem Deus e sem paz no mundo, vivíamos em pecado, praticando o que é mal aos olhos do Senhor, ignorantes quanto a verdade do Evangelho, assim andávamos nós perdidos – desgarrados do aprisco de Jesus, como ovelhas que não tem pastor. As trevas nos cercaram, Satanás cegou o nosso entendimento a fim de que não pudéssemos enxergar a verdadeira Luz, o Senhor Jesus Cristo "o Messias de Deus". Éramos por natureza filhos da desobediência, estávamos debaixo de maldição, sujeitos as duras penalidades da ira de Deus, caminhávamos a passos largos para o abismo eterno, o lugar de tormento e sofrimento inigualáveis no inferno que arde com fogo e enxofre onde o bicho não morre e fogo não se apaga.

 

Mas, Deus que é riquíssimo em misericórdia nos amou, mesmo estando nós ainda mortos em nossos delitos e pecados, nos deu vida juntamente com Cristo – pela graça somos salvos e, por isso, o pecado já não tem mais domínio sobre nós. Aqueles que em Cristo e por Cristo nasceram de novo, foram também por Ele justificados e regenerados pelo poder do Espírito Santo, que nos fez Igreja, a comunidade dos santos, o povo de Deus. Por causa disso, vivemos agora em novidade de vida, a fim de não mais satisfazemos os nossos próprios interesses e deleites da carne, mas sim de amar, adorar, servir e honrar ao Senhor que nos escolheu, que nos elegeu nele antes da fundação do mundo – não segundo as nossas obras, mas pela obra de Cristo na cruz, não por nossos próprios méritos, ou porque somos “bons”, mas pelos méritos de Cristo e porque Ele é bom, não segundo a nossa própria vontade, mas segundo a soberana vontade de Deus.

 

Dessa forma, já não estamos mais sujeitos a ira e condenação de Deus que há de vir em breve no dia do juízo final sobre todos os ímpios, porque a graça divina nos alcançou. O Senhor nos libertou do império das trevas para luz, da escravidão do pecado à liberdade por meio da redenção, da condenação ao perdão, do poder de Satanás ao poder de Deus e nos “transladou” para o Reino do Filho do seu amor. Assim, por sua maravilhosa graça, Cristo nos deu vida, quando ainda estávamos mortos, Ele tirou as escamas dos nossos olhos que nos impedia de entender, de crer e de praticar a Sua Palavra, Ele nos reconciliou com Deus, perdoou todos os nossos pecados do passado, presente e futuro, e, Ele nos selou com o Espírito Santo da Promessa que é a garantia da nossa salvação eterna.

 

JESUS FAZ A DIFERENÇA.

Pastor Jose Junior
Enviado por Pastor Jose Junior em 24/03/2023
Reeditado em 16/08/2024
Código do texto: T7747993
Classificação de conteúdo: seguro