A escolha sempre é nossa, vida plena no amor, ou destruição plena.

E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna. (Mat 25:46). Este versículo finaliza o capítulo vinte e cinco do evangelho segundo Mateus. Aqui e nos versículos anteriores temos uma viva lição de qual é o real dever dum cristão.

Aqui vemos uma frase que é muito usada para atrair pessoas ao cristianismo pelo medo, pois quando entendemos a Bíblia vemos que o Pai jamais subjugaria vidas a um sofrimento eterno. Aqui tanto no castigo como na vida, aionios tem o sentido qualitativo e de completude.

Aqueles que não entenderam que o evangelho de Cristo nos guia para o serviço do amor, herdarão o castigo eterno, não na medida de um sofrimento que não acaba, mas para a destruição total, que é a segunda morte. (Apo 20:14).

Mas aqueles que entenderem e optarem por buscar a cada instante a viva transformação que o Espírito Santo produz em nós. Uma transformação aos moldes de Cristo para um servir em amor e verdade, este herdará a vida eterna, que vai além da imortalidade, pois é a qualidade da vida de Cristo.

Eis a beleza da viva herança para aquele que entende e apreende o seguinte: Então o Rei lhes sentenciará: ‘Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o deixastes de fazer para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o deixastes de fazer’. (Mat 25:45).

Jesus sempre nos ensinou que a verdadeira religião enquanto religare, está em servir a Deus servindo ao próximo. Pois foi para isso que fomos criados, para amar e servir as vidas que nos rodeiam, quem age assim tem parte com Cristo.

E com certeza ouvirá o seguinte: Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo. (Mat 25:34).

Mas aqueles que insistirem e vivenciar o seu egoísmo e a suas ambições desmedidas ouvirá o seguinte: Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos! Apartai-vos de mim. Ide para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. (Mat 25:41; ler também Mat 7:21-23).

Como sempre a escolha é nossa, vida plena no seio do Pai com Cristo e em Cristo, ou lago de fogo para destruição eterna. Que cada um se autoavalie e decida, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seus corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 28/02/2023
Código do texto: T7729339
Classificação de conteúdo: seguro