É chegada a Quaresma...!

Diz um antigo texto que o Divino Rabino - antes da hora chegada - subiu o Monte, lentamente, e convidou os seus para o seguir e Orar e, também, Vigiar sobre as frias rochas, lembrando-lhes que o Inimigo sempre está à espreita e que Ele, neste Mundo, não repousa jamais.

Porém, o cansaço da Vida, a ausência da Convicção e as Fraquezas do Coração, aos poucos tomaram conta dos corpos dos seus e assim, lentamente, eles se entregaram ao sono, fechando os lábios e negligenciando a vigília, deixando só o Sublime Condutor.

E, foi nesta atmosfera, que o Adversário prevaleceu...!

A partir de então, a Vida - como se organizou o cotidiano de cada um de nós - tem sido, de certa forma, como um inimigo costumaz que, aos poucos, nos enfraquecem, nos roubam as Armas e nos tornam presas fáceis diante do Mal, já que adiamos nossas Ações de Combates, nas simples justificativas ou abandonamos, por várias razões, nossos Companheiros de Batalhas, expondo nossos Comandantes e permitindo que se abram fissuras em nossa Couraça Universal!...

É chegada, porém, a Quaresma...!

Eis o período propício para a Vigília... E, também, para a fortificação de nossa Fé, de nossa Esperança e, sobretudo, de nossa Dedicação, se almejamos a Vitória do Bem e da Luz sobre o Mal e a Escuridão!

É o momento da União. Da reafirmação da Sublime Aliança entre nós e o Reparador!

Que a Prece, neste particular período de devoção, seja sempre presente no raiar e no findar dos teus dias, ainda que seja por um simples momento, para que possamos vencer as fraquezas de nossas próprias limitações... subjugando nossas ilusões e, assim, ampliar as nossas percepções no restabelecer da Sublime Comunhão!

Que neste Percurso de Purificação, teus passos sejam lentos, calmos, mas determinados na Única e Verdadeira Direção...!

Quaresma, de 2023 - Ferrari

Jose Paulo Ferrari
Enviado por Jose Paulo Ferrari em 27/02/2023
Reeditado em 27/02/2023
Código do texto: T7729219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.