O pulo do gato

O bom aluno sempre quer saber qual é o maior segredo do seu mestre. Isso é bom ou ruim? É possível chegar no estágio do mestre? Vejamos!

Dizem que todo mestre esperto não ensina o "pulo do gato". Ou seja, não ensina tudo para os seus alunos, a fim de não ser surpreendido por eles. Isso, talvez, se referindo a arte de luta corporal.

Mas o Mestre dos mestres ensinou o que foi possível naquele momento para os seus discípulos de então. E entre as coisas que ele falou, foi que importa que o discípulo seja como seu mestre.

Seria isso possível? O mestre ressuscitou morto de quatro dias, andou sobre o mar, fez água ser transformada em vinho, fez cego de nascença ver, multiplicou comida para alimentar milhares de pessoas, limpou leprosos, etc.

Mas, ele, entre os muitos ensinos e exemplos deixados, ensinou o pulo do gato também, jejuou quarenta dias e quarenta noites.

Entre os muitos ensinos que eu tenho ministrado a todos os meus discípulos, eu também tenho ensinado o pulo do gato.

Entretanto, esse pulo, que o Mestre também me ensinou, não é bem visto por muitos, os quais ainda não tiveram coragem de fazer.

A alegação de uns é que isso é pra mim, não pra eles, fazendo, assim, corpo mole, não chegando ao nível necessário requerido pelo Mestre.

Gostaria de dizer que, o Mestre dos mestres, nos disse certa ocasião, que Ele não tinha poder; mas que quando Ele jejuou, o Pai lhe deu poder. E, se verificarmos as narrativas bíblicas, o Mestre dos mestres, mesmo sendo Deus, só fez milagres aos trinta anos e após jejuar quarenta dias. O primeiro milagre do Mestre dos mestres só ocorreu depois disso, e foi a transformação de água em vinho. João 2:6 e 7.

Guarulhos-Sp, 21/02/2023

Oli Prestes

Missionário