A FÉ EM DEUS, PRESSUPÕE DIZER NÃO AO FALSO MORALISMO
Não sou padre ou pastor, mas trabalhei em igrejas, já fui sacristão, já colaborei com atividades sociais de assistência em igrejas Evangélicas, Centros Espírita etc... Mantive e mantenho relações de convivência e até amizade com pessoas de várias religiões, crenças e até ateus .
Faço reflexões, leio textos de várias religiões e a bíblia sagrada.
O que aprendi até agora é que preciso melhorar minha condição de ser humano, não ter preconceito, incentivar as pessoas e Jovens a viver honestamente e não fazer mal ou explorar e prejudicar a vida alheia, não adianta eu fazer discurso bonito e falar que acredito e tenho fé em Deus e viver falando e fazendo o mal a seres humanos e animais.
O que tem de mais grave a meu ver é a abissal diferença Social, a exploração humana, a exclusão social, a violência contra velhos, crianças e até as agressões e assassinatos de mulheres, roubo e uso do ouro, dinheiro e luxo para ganância de minorias.
Também acho horrível as pessoas que usam o nome de Deus, Santos ou religiões para política partidária e para iludir pessoas com baixa escolaridade e conhecimentos.
Esta são as visões que obtive com a leitura de livros sobre religião, história humana e caráter e também com a vivência... observando, vendo o agir das pessoas .
Nós todos temos erros, falhas e pecados e, geralmente temos o hábito humano de ver com muito mais facilidades os defeitos alheios e não os nossos...
A maior lição é não prejudicar os outro e fazer o bem quando podemos da melhor forma possível, procurar aperfeiçoar a cada dia a nossa alma, caráter e comportamento. Discurso bonito apenas ou falso moralismo é ilusão e maldade.