Ser Cristão é entender que amar o próximo, está em ajudá-lo a levantar-se.

Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado. (Heb 12:12-13). Estes versículos fazem parte da orientação dada a igreja, de como tratar os que desviam nas tribulações.

Hoje é comum vermos determinados líderes ensinar que seus liderados devem se afastar daqueles que por um motivo ou outro se desviam, mas isso se mostra errado e anticristão. As vezes até usam versículos do antigo testamento que foi direcionado a nação hebraica.

Mas devemos lembrar que Deus guiou a nação e a orientou para uma determinada missão, mas a igreja Jesus O Cristo orientou e ensinou a igreja para um caminho que vai além da compreensão e dos valores humanos e materiais.

O povo antigo era para um reino na terra diferente dos reinos que os rodeavam. A igreja é para um reino de um novo mundo, onde o amor e a unicidade leva a cuidar e zelar uns pelos outros. Neste novo mundo não poderá haver separação e nem acepção de pessoas (αίσθηση των προσώπων), pois todo aquele que nele habitar já terá sido provado.

E a aprovação acontece aqui e agora a cada passo dado por nós em direção ao amor e ao respeito ao próximo, atentando no cumprimento do mandamento máximo que é o de amarmos o próximo como Cristo nos amou.

Então aquele que prega ou ensina separação erra, pois os ortodoxos da época da vinda de Jesus, pregavam o mesmo separatismo e estavam errados. Então cuidemos uns dos outros naquilo que estes precisam, e só os deixemos de lado se assim eles o quiserem.

Ou seja, não acompanhe seu irmão no erro, mas esteja do lado dele para orientá-lo a sair do erro. Pois fazendo isso começamos a entender o princípio do amor ágape, tão falado e tão pouco entendido. E mais muitos de nós quer ser amado, mas ama quase nada.

E como poderemos fazer parte de um mundo onde o amor é a força régia se só amamos o que nos interessa ou aquele que nos faz bem, o nome disso é egoísmo, e egoísmo é uma atitude anticristã.

Que cada um avalie a si mesmo, e ore por sabedoria que advém da inteligência espiritual, e então siga. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 20/02/2023
Código do texto: T7723605
Classificação de conteúdo: seguro