Cristo habita em mim

Há quem diga, fazendo suas as palavras de Paulo, "não vivo eu, mas Cristo vive em mim", mas não saiba quem é Cristo nem tenha feito morrer a sua natureza terrena. Ora, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer dará muito fruto.

Bem, Cristo é a Palavra de Deus ou a representação jurídica de Deus; enquanto Jesus é a representação física de Deus. Leia o meu texto "Quem é Cristo?". Você verá as provas bíblicas do que eu estou afirmando.

Quando Jesus fala a metáfora do grão de trigo, Ele fala do crente. Porque, na parábola do semeador, ele diz que a semente semeada pelo semeador gerou trigo.

Paulo diz: "Fazei morrer a vossa natureza terrena". E diz também que "E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Rm. 8:11.

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." Rm. 8:13.

Mas é preciso refrescar a memória de alguns para lembrar como é viver segundo a carne.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Adultério, fornicação, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais de antemão vos declaro, como também já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gl. 5:19-21.

Mas há os que nem saibam o significado correto do que Paulo enumera como coisas que são obras da carne. Então eu aproveito para sugerir consulta a um dicionário de língua portuguesa, a fim de fazer correto juízo do significado do que o Espírito diz a nós por Paulo.

Até "ciúmes" está equiparado a adultério e feitiçaria.

Mas o conceito de ciúme no mundo, é que "quem ama sente ciúme".

Outrossim, a "ira" está relacionada como coisa condenada por Deus e no mesmo nível de "glutonaria". Esta não é apenas o comer excessivamente, mas comer coisas que são vedadas por Deus, além de comer muitas vezes no ciclo de vinte e quatro horas. Deus mandou o profeta Ezequiel comer de tempo em tempo; e, segundo Deus me fez saber, significa comer uma vez na parte clara (manhã), e uma vez na parte escura (noite). Assim faz o povo que mais vive sobre a Terra, o povo Hunza.

O inimigo tem enganado o próprio povo que se tem como de Deus, que, com a vinda de Jesus "o velho testamento" foi abolido; que agora o crente pode comer tudo; que a porta foi escancarada para todos entrarem. Quando, em verdade, Ele disse que "o caminho é estreito e a porta apertada, e poucos acertarão por ela".

As catástrofes que estão ocorrendo no Globo terrestre é com a permissão de Deus, e é pelo fato de haver quebra da Lei de Deus, que é o pacto eterno ou a aliança eterna. Is. 24:5 e Dt. 4:13.

Cumprir a Lei de Deus é obrigação de todo vivente. Ec. 12:13.

Mas existe uma corrente religiosa que nega isso, alegando que é lei de Moisés, porque não sabe separar uma da outra. E porque não sabe que a palavra de Deus é pura, refinada sete vezes. Sl. 12:6. Que a Lei de Deus é perfeita. Sl. 19:7. Que ela é a vida eterna. Jo. 12:50 pp.

Portanto, fazei morrer a vossa inclinação terrena. Porque o que é nascido da carne é carne, mas o que é nascido do espírito é espírito.

Guarulhos-Sp, 09/02/2023

Oli Prestes

Missionário