Não peça assim

Nós somos dependentes de Deus, e precisamos recorrer a Ele continuamente para viver e vencer. Devemos pedir insistentemente tudo que precisamos. Mas, não convém pedir que faça a nossa vontade.

Disse Jesus: "Pedi, pedi e dar-se-vos-a". E em toda a Bíblia encontramos vários servos de Deus fazendo isso. Entretanto, alguns pediram coisas nas quais eles não foram atendidos. Até Jesus também não foi atendido em tudo.

Um servo de Deus pediu até a morte; outro, prolongamento de vida; outro, filho; outro, sabedoria, enfim.

Mas houve quem determinasse que astros parassem, chuva cessasse sobre a Terra, e até quem amaldiçoasse e a maldição resultou em morte de muitos.

Porém, houve um servo de Deus que foi subjugado pelos inimigos do povo de Deus, e sofreu a perda da visão, pois teve os seus olhos vazados. Ele, depois de muito sofrimento, pediu a Deus que lhe devolvesse a sua força, a fim de se vingar dos filisteus, os quais o tinham molestado fazendo-lhe perder a visão. Deus atendeu-o, e ele, pra se vingar dos seus inimigos, derrubou o prédio no qual eles se divertiam, ocasionando a morte de três mil deles, e a própria também.

Ora, ele poderia ter pedido para Deus lhe devolver a visão juntamente com a força que Deus lhe havia dado antes. Mas ele se limitou a pedir a força para ele se vingar dos seus inimigos por causa dos seus olhos. Assim, disse ele: "Morra eu e os filisteus", e assim aconteceu.

O Deus que lhe devolveu a força que Ele lhe havia dado outrora, também poderia fazer muito mais. Por que pedir só o que lhe convinha?

Às vezes nós focamos somente naquilo que nos incomoda, e esquecemos que Deus não é limitado.

Salomão pediu sabedoria, Ana pediu um filho, Elias pediu a morte. Mas a este Deus não o atendeu, dando-lhe que não passasse por ela, mas que fosse arrebatado vivo para o céu.

Entretanto é preciso estar ligado a Deus pela obediência a sua palavra. Pois ele disse: "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. SE ME AMAIS, GUARDAI OS MEUS MANDAMENTOS." Jo. 14:13-15.

Esse último versículo destacado em caixa alta (maiúscula), é a coisa principal para que obtenhamos tudo o que precisamos.

Peçamos com sabedoria, a fim de não se limitar como Sansão, e acabar obtendo apenas a vantagem de se vingar de quem nos fez agravo.

Caiapônia-Go, 28/02023

Oli Prestes

Missionário