Humildade o passaporte para o reino do amor.

E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. (Luc 10:18). Este versículo faz parte da passagem que narra a volta dos setenta e dois discípulos. Muitos usam este versículos para afirmar a queda de satanás, mas erram porque Jesus aqui nos alerta para algo que acontece dentro de nós.

No versículo anterior vemos que os discípulos estavam alegres e esquecendo de se auto-observar: Então, os setenta e dois discípulos retornaram muito felizes e relataram: “Senhor! Até os demônios se submetem ao nosso comando, em teu Nome”. (Luc 10:17).

Quando estudamos o texto com seriedade vemos aqui uma advertência contra o orgulho. Jesus estava advertindo os discípulos para que estes não se perdessem na escuridão da soberba e do orgulho, e para que satanás não aproveitasse essa brecha, ou seja: "Vocês obtiveram triunfos; mas guardem-se do orgulho, pois o poder advém do Pai"

Jesus advertiu a seus discípulos, e esta advertência chega atual e viva até nós. Pois o orgulho espiritual pode nos tornar frios, e a soberbia pode nos tirar o respeito e amor ao próximo, porque estes sentimentos nos levam a confiança exacerbada em si mesmo, e logo ela se torna em queda.

Era certo que Jesus lhes deu todo o poder, mas sua glória maior devia ser que eles estivessem com Jesus. Sempre será certo que a maior glória de um ser humano não é o que ele tem feito, e sim o que Deus tem feito por ele.

Uma vez alguém perguntou a Sir James Simpson, o descobridor do clorofórmio, que na época era o anestésico que aliviava as dores do parto: "Para você qual é sua maior descoberta?" E, este esperava que a resposta fosse: "A descoberta do clorofórmio." Mas Simpson respondeu: "Minha mais grandiosa descoberta foi quando me dei conta de que Jesus Cristo era meu Salvador."

E por fim lembremos que o orgulho nos afasta do céu, e deixa o caminha aberto ao tentador que o usará para que tropecemos. Por isso é que devemos vigiar e orar, (Mat 26:41), para que a humildade (Mat 5:5; 1Ped 5:5), floresça em nosso interior, pois ela é o passaporte à presença de Deus.

Que cada um de nós se auto-observe e ore para que nasça e floresça o melhor de Deus em nós. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 20/01/2023
Código do texto: T7699911
Classificação de conteúdo: seguro