A oração que tudo pode em nome do amor.

Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo aquele o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá. (Mat 7:7 -8). Estes versículos fazem parte do sermão do monte, aqui Jesus nos ensina como e com que intensidade pedir em oração ao Pai.

Quando estudamos no grego koiné as palavras pedir, buscar, e bater, os verbos estão no presente, então se parafrasearmos o que nos foi ensinado fica assim: "Peçam sempre, e sigam pedindo; procurem sempre, e sigam procurando, batam sempre, e sigam batendo."

O interessante aqui é que Jesus tinha como pano de fundo os pensamentos da mitologia local onde os deuses atendiam os pedido de forma maliciosa, que na maioria das vezes causava dores naqueles que o recebia.

Nos versos, (Mat 7:9-11), veremos Jesus exemplificar como o Pai atende os pedidos de seu povo. Pois tudo aquilo que pedirmos com bom ânimo e para a melhora da vidas que nos cercam será atendido, mas se pedirmos algo para satisfazer as nossas concupiscência o Pai dirá não, (Tiago 4:3).

E aqui cabe um acerto, é comum ouvirmos que Deus demora para responder, mas na realidade Ele sempre responde de pronto, somos nós que na maioria das vezes estamos com os ouvidos e os olhos da alma tapados pelo mal ânimo.

E mais Jesus nos ensina que o Pai sempre está pronto para nos ouvir e Ele jamais se cansa ou cansará de nos ouvir, mas a sua resposta sempre será advinda de sua sabedoria e de seu amor.

Pois a prova do valor de qualquer vontade, sempre será; “posso pedir por isso, em oração ao Pai?” Jesus estabelece, nesta passagem, a dupla realidade de que Deus sempre responderá as nossas orações a sua maneira, em sabedoria e amor.

E também devemos levar na presença do Pai uma vida de infatigável oração, que demonstre a validez do bom ânimo das coisas pelas quais pedimos. E o que valida o que pedimos? A resposta é: a viva oração que pede para promover um vivo bem estar as vidas que nos cercam.

Que cada um de nós se autoavalie e ore sem cessar, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 15/01/2023
Código do texto: T7695594
Classificação de conteúdo: seguro