De onde provém o mal que assola a humanidade e o mundo?

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (Mat 15:19). Este versículo faz parte da passagem onde Jesus desmitifica o ato de higiene.

Neste estudo trataremos do básico sobre o real mal e de onde provém este. No próximo estudo trataremos das palavras gregas no originais.

O problema de muitos religiosos é mistificar tudo o que Deus ensina, e fazer de um mandamento uma forma de culto. Versículos antes vemos os ortodoxos da época reprender Jesus porque os seus discípulos estavam comendo sem lavar as mãos. E só para entendermos melhor Jesus não aboliu nenhum mandamento, Ele os esclareceu e os colocou em seu devido lugar.

Os mandamentos da higiene e saúde, foram e são muito atual, basta lembrarmos do tempo da pandemia, a higiene foi e, é primordial e necessária. Os seiscentos e treze mandamentos foi a carta magna da Nação enquanto povo de Deus. Ou seja, era a constituição que devia reger o povo escolhido.

A diferença entre Jesus e os ortodoxos da época, era que Jesus entendia o porquê dos mandamentos, mas os ortodoxos só conseguiam vê-los como um ritual religioso. Os mandamentos era para nutrir, preservar, e promover o bem-estar das almas, dos espíritos e das vidas que habitam a terra.

Hoje em dia quando olhamos a nossa volta e vemos a destruição que causamos as vidas que nos rodeia. E se voltássemos a rever cada um dos seiscentos e quatorze mandamentos veríamos que a terra estaria mais viva, e não estaria envolta na danosa corrupção que a tudo corrói e destrói.

O tempo urge, precisamos transformar o nosso interior aos moldes de Cristo Jesus;” bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; (Mat 5:8)”. Precisamos transformar o nosso interior tornando-o puro, katharos (καθαρος), esta palavra do grego tem o significado de purificado pelo fogo. E nós sabemos que o fogo do Espírito pode transformar o nosso interior com seu fruto, (Gál 5:16-26).

Muitos se detém preocupado com a volta de Jesus, e de preocupação em preocupação esquecem-se de se ocupar com a transformação interior. Que hoje seja um divisor de águas em nossas vidas no que se refere ao verdadeiro religare, que é a transformação interior.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 11/12/2022
Código do texto: T7669572
Classificação de conteúdo: seguro