O Papa Francisco celebra o Te Deum pelo término da covid.
Tudo converge para 2023
TUDO CONVERGE PARA 2023
Miguel Carqueija
O mundo já está vivendo os dias da Terceira Guerra Mundial? O conflito entre Rússia e Ucrânia, no momento em que eu escrevo, já está durando sete meses. E tem apresentado uma violência assaz alarmante. A resistência dos ucranianos surpreende o mundo, e as perdas são gigantescas de ambos os lados. Mas a OTAN teme envolver-se diretamente, por medo das ameaças de Putin (utilizar armas atômicas) e da dependência da Europa do gás russo.
Apesar de tudo parece faltar pouco para que essa guerra se expanda, os contra-ataques da Ucrânia parecem indicar uma escalada iminente ou já em andamento. Sábado, dia 8 de outubro, as forças da Ucrânia explodiram uma ponte importantíssima, via de comunicação da Rússia com a Criméia, que ela ocupou em 2014. Foi uma grave derrota logística da Rússia e Putin, que insiste em dizer que não há guerra mas apenas uma “operação militar especial”, respondeu com bombardeios à capital ucraniana, Kiev.
Volodymir Zelensky, símbolo da resistência à tirania
A Ucrânia é um país em boa parte devastado, quarteirões arrasados, ataques até a escolas e hospitais. E o Presidente Volodimyr Zelensky simbolizando a heroica resistência. Se a Rússia continuar sofrendo perdas enormes (convocou reservistas e até prisioneiros), sendo ela uma superpotência, Vladimir Putin em sua megalomania de líder comunista poderá escalar o conflito, até com o uso de artefatos nucleares, pois seu orgulho não aceitará a derrota.
O que irá acontecer em 2023?
Não é por acaso que o Papa Francisco vem há anos se referindo a uma “guerra mundial em pedaços”, tendo em vista que em várias partes do mundo sucedem-se hostilidades, genocídios, fuga em massa de milhares de refugiados, milhões sem dúvida se contarmos todos os casos de dez ou vinte anos para cá. O problema dos migrantes que fogem de situações de guerra, perseguição, fome e cataclismos naturais tornou-se uma das questões mais graves e prementes do mundo atual.
Francisco vem falando há muito tempo sobre a guerra civil na Síria, que já dura há mais de dez anos. E nosso estimado pontífice não esquece outros conflitos como no Sudão, em Myamar e outros países, conflitos que o mundo esqueceu... mas já agora ele falou em Terceira Guerra Mundial, de forma ainda mais taxativa. Não é qualquer pessoa que está dizendo isso, é o Papa, que não cessa de apelar para as soluções de paz.
A tensão na Ásia é real. A China, o dragão vermelho, ameaça constantemente atacar Taiwan, que antigamente conhecíamos como China Nacionalista ou Formosa. Lá se manteve a independência quando a infame revolução de Mao Tse Tung triunfou no continente chinês. Mas existem compromissos dos Estados Unidos com Taiwan. O fraco e senil Presidente Biden, ligado à esquerda e à contra-cultura, irá cumpri-los? E as ameaças aos outros países não comunistas como Japão e Tailândia? O que irá acontecer na Ásia? E a misteriosa amizade entre Putin e Xi Ji Ping? É mesmo possível uma aliança entre Moscou e Pequim no caso de uma guerra mundial?
As aparições celestes, notadamente as da Virgem Maria, são um fator muito forte a considerar. Muitas aparições de Nossa Senhora aconteceram depois de Fátima. Aliás a sobrevivente das crianças de Fátima, Irmã Lúcia, ainda recebeu visitas de Maria, que inclusive lhe disse que o último ataque do demônio seria contra a instituição da Família, e é isso que já estamos vendo.
Porém, depois de Fátima a Virgem apareceu em muitos outros lugares, como em Pesqueira, Pernambuco, em 1936, quando mostrou suas mãos ensanguentadas: “o sangue que irá inundar o Brasil”.
Convém ressaltar que revelações particulares não são dogma de Fé e se envolvem profecias também são condicionais, como lembrou dia 7 de outubro deste ano o Professor Felipe Aquino em sua “Escola da Fé” na TV Canção Nova, pois castigos podem ser afastados pela religião: orações, jejum, penitência, esmola, mudança de vida. Mas o nível de lascívia, blasfêmia e indiferentismo religioso que se vê hoje no Brasil, permitirá? Felizmente existem hoje em dia muitos movimentos de avivamento da Fé, como a própria Canção Nova e os Arautos do Evangelho.
Em 1981 Nossa Senhora começou a aparecer seguidamente a seis jovens videntes na pequena localidade de Medjugorje, então numa Iugoslávia ainda comunista, o que resultou em perseguições. Mas a Fé triunfou e hoje, desfeita a federação Iugoslávia, Medjugorje, que se situa na Bósnia, continua sendo um grande farol espiritual, com inúmeros sinais impressionantes, os videntes ainda vivem. E existem dez segredos... que a vidente Mirjana deverá revelar um por um quando se aproximarem. Sabe-se que serão acontecimentos cruciais. O famoso Terceiro Segredo de Fátima, como se sabe, foi revelado ao mundo em 2000, por ordem do Papa João Paulo II, hoje santo, e se refere a uma grande perseguição contra a Igreja Católica, com assassinatos de sacerdotes e até de um papa, se a visão for interpretada literalmente. Não esqueçamos que São Pio X sonhou com um papa fugindo do Vaticano, com tanta pressa que teve de pisar nos cadáveres dos padres...
Naoko Takeushi, criadora de Sailor Moon: terá o dom da premonição?
Podemos somar a tudo isso os fenômenos climáticos, ambientais e até cósmicos. Sobre esses últimos, é preocupante o número de asteroides que deram para tirar “finos” da Terra nos últimos anos. Sabemos os danos que tais pedregulhos siderais podem acarretar. Mas bem concreta é a ameaça ambiental, ecológica e sanitária. Em seu filme “For Nature”, Greta Thunberg fez uma sagaz ligação entre essas três crises e mostrou como elas se ligam. A coisa é bem lógica: destruir florestas prejudica o ciclo das águas, é um círculo vicioso. O consumo de carne animal leva à criação de espécies exóticas (o fato é bem conhecido na China) que transmitem doenças de umas para outras e também para a raça humana. A destruição da cobertura vegetal leva a inundações, secas... ela tem razão. “Nossa casa está em chamas”, disse ela num livro. A Terra é um planeta repleto de vida mas parece estar agonizando. Cientistas reconhecem como reais o aquecimento global e o caráter mais violento que agora apresentam desastres como inundações, terremotos, “tsunamis”, secas e incêndios.
Tendo mostrado a crueldade com que a humanidade trata a natureza, inclusive falando das horrorosas condições das espécies de corte que são criadas em confinamento e aglomeração, vivendo amontoadas, só para comer (“Suas vidas são curtas e terríveis”), Greta concluiu com uma frase que soa profética, premonitória: “Como seremos julgados?”
As aparições da Virgem Maria às crianças de Fátima: mensagem mais atual do que nunca.
Ora, só quem pode julgar a Humanidade como um todo é Deus.
Greta Thunberg num dos seus discursos lembrou que nosso prazo para deter o derrame de carbono na atmosfera e o aquecimento global vai até 2030, data que curiosamente costuma ser citada como um marco pré-estabelecido da NOM, a Nova Ordem Mundial. As teorias da conspiração pululam, mas antes de desprezar a todas elas vale lembrar que uma teoria da conspiração estará certa se a conspiração realmente existir. Por isso, antes de sermos alarmistas ou céticos vamos examinar cada caso...
A crise climática e ecológica levou Greta Thunberg e o Dalai Lama a se aproximarem.
Mas se a NOM realmente quer essa data para estabelecer o controle mundial, e se já algumas pessoas falam que esses “donos do mundo” provocam desastres naturais de propósito... não podemos esquecer que Deus e seus anjos existem, e que ninguém pode ter poder semelhante ao poder divino — mas nem remotamente. E os bilionários ou quem quer que seja que dirija a NOM... continuam sendo seres humanos, perfeitamente mortais.
Alguns analistas afirmam que o comunismo tradicional, da China por exemplo, faz oposição ao sistema de bilionários, que até certo ponto já manda e desmanda no mundo. Apesar do que, para Satã importa unificar tudo para destruir a Civilização Cristã, o grande alvo. Talvez, para as forças espirituais demoníacas, seja vantagem atacarem em várias frentes, incluso o Islã mais radical, do Talibã por exemplo, que também almeja o domínio mundial pela “jihad” ou Guerra Santa, como chamam. E também não se deve desprezar o poder cada vez maior do crime organizado, que de poder paralelo vai se transformando em domínio efetivo até da política, onde se infiltra, chegando a um nível absurdo no México, quando obrigaram o governo a libertar um grande líder criminoso.
Mas voltando a Greta Thunberg, a pequena sueca declarou, isso antes da covid, que se não detivermos o processo até 2030, o mundo mergulhará de rijo na Sexta Extinção Massiva, com o desencadear de processos naturais irreversíveis e fora do controle da humanidade, e que provavelmente representarão o fim da civilização atual. Algo semelhante ao que acontece na animação japonesa de longa-metragem “Nausicaa do Vale do Vento” (1984), de Hayao Miyazaki.
O mapa vermelho do mundo cresceu muito, avançando sobre a América do Sul (até Argentina, Chile e Colômbia) e Central. O Brasil encontra-se na encruzilhada. Ao que parece, depende de nós fazer a bandeira vermelha recuar. Vejam que a situação está cada vez mais perigosa para conservadores e cristãos: na Nicarágua a perseguição é aberta e violenta. Em breve veremos como de fato ficará o nosso país após o resultado das eleições. E como entraremos 2023.
Vejam bem: o Brasil caminha para ser o celeiro do mundo e já se fala que sem o Brasil, o mundo passa fome. A nossa responsabilidade é imensa.
Antes de encerrar estas reflexões quero dar uma palavra sobre as aparentes premonições de Naoko Takeushi, sacerdotisa xintoísta nascida em 1967, criadora de Sailor Moon.
Há tempos se comenta supostas premonições ou profecias que estariam contidas em filmes norte-americanos de super-heróis, ficção científica ou mesmo a série dos Simpsons. Identificaram-se coisas que depois viraram realidade, como tecnologias ou formas de controle social., ou novas formas de pandemia. Entretanto, também se diz que isso não passa de recados inseridos pela NOM através das produções de Hollywood, para que a humanidade — o gado — já vá se acostumando. Pois não houve um bilionário qualquer que disse que no futuro nós não teremos nada e seremos felizes? Não lembro quem foi, não sei se é verdade, estou apenas dizendo que li exatamente isso.
É preciso considerar, porém, que tais filmes hollywoodianos são materialistas e até contra-culturistas. O caso de Sailor Moon (uma avatar protetora da Terra e da Humanidade) é diferente, pelo aspecto místico da personagem e a ligação da criadora com o Xintoísmo.
A Princesa da Lua Branca foi criada em 1991 e estrela uma série de mangás, além de seriados de televisão e vários filmes de longa-metragem. Nos dois primeiros longas, “A promessa da rosa” (1993) e “Corações em gelo” (1994) fala-se da ameaça do choque com um asteroide gigante e um cometa, respectivamente. Um tema que se tornou muito atual nos últimos anos.
“A promessa da rosa”, filme de animação muito belo, tem na trilha sonora a canção “Moon revenge” (A vingança da Lua), letra de Fuyumori Kayoko, melodia de Kosaka Akiko, arranjos de Hayashi Yuuzou, mas que contou com a consultoria de Naoko Takeushi. É uma canção linda, interpretada pelas cinco dubladoras das “sailors” na época: Kotono Mtsuishi, Michie Tomizawa, Aya Hisakawa, Emi Shinohara e Rica Fukami. Fala de um romance intenso mas que sofre longa e misteriosa separação pelo tempo afora. A certa altura, porém, uma enigmática referência ao “caos do futuro”: “As memórias vermelhas são uma tatuagem envenenada mostrando o caos do futuro”.
Como a mostrar que essa inesperada afirmação dentro da letra não foi mera coincidência, na continuação da saga, no mangá e no seriado de televisão dos anos 90, uma poderosa força alienígena comandada pela Rainha Dourada, Galáxia, pactuada com o Demônio do Caos (pode ser relacionado ao próprio Lúcifer) invade a Terra e espalha o caos e Sailor Moon, tendo perdido todos os seus aliados, enfrenta sozinha, com os poderes da luz e do amor, o poder avassalador do inimigo.
A super-heroína espiritualizada anuncia o "caos do futuro".
Ora, está em produção no Japão, pela Toei, um épico duplo de longa-metragem, “Sailor Moon Cosmos”, que mostra justamente este que é, até o momento, o último arco da saga. E é justamente na primavera (no hemisfério norte, equivalendo ao outono no sul) do ano 2023, quando todos os confrontos parece que convergirão, que deverá ser a estréia mundial. É mera coincidência? Pois o que a história mostra é bem real: a luta entre Cosmos (a Ordem Divina) e Caos (a desordem diabólica), conflito que está se acirrando cada vez mais.
Num fanfilme norte-americano de 2004, “Chaos in Earth”, há uma pequena amostra da situação que o épico em preparo deverá mostrar:
m.youtube.com/watch?v=cxQtt65Ulak
Também não é por mera coincidência a coisa horrível que aconteceu no dia 1º de junho de 2016 quando da inauguração do Túnel San Gottardo, na Suíça, quando diante de Angela Merkel e muitos outros políticos europeus realizou-se uma pantomina sinistra, a “consagração” do mundo ao capeta, cerimônia presidida por um homem-bode.
Por outro lado, o Papa Francisco realizou um Te Deum especial em 27 de março de 2021, com a Praça São Pedro vazia, já de noite, por causa da covid.
Em 25 de março de 2022 ele consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria, com menção especial à Rússia (como a Virgem Maria já pedira em Fátima) e à Ucrânia. Uma consagração repetida por bispos do mundo inteiro.
Aqui o vídeo do Te Deum:
m.youtube.com/watch?v=uGkOaxoF8qs
A Virgem Maria também vem aparecendo em Anguera, na Bahia, e em outros locais do mundo, e também são relatadas aparições de Jesus Cristo, do Arcanjo São Miguel e de anjos na Ucrânia martirizada.
A nova Jornada Mundial da Juventude já está programada para o ano que vem, em Portugal.
Vamos aguardar os acontecimentos.
Rio de Janeiro, 12 a 26 de outubro de 2022.