Que ensinemos mais sobre a vida e o amor de Deus.

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. (Rom 8:6). Este versículo faz parte da passagem onde Paulo contrasta o agir humano de acordo com a correnteza do comum viver, com o viver na atmosfera do Espírito. Nesta passagem que tem início no versículo um e se estende até o versículo onze, Paulo discorre sobre o comum viver e o respirar na atmosfera do Espírito.

A palavra do grego phronema (φρονημα), esta relacionada com a mente, ou seja, mentalidade pensamento. Quando entendemos que o ser humano é muito mais que somente um corpo físico, começamos a entender que aquilo que pensamos também nos dirige a agir no mundo na materialidade.

Paulo ensina que um ser humano cujo seu foco e centro é o eu, e segue absorvido pelas coisas que fascinam a natureza inumana, e que sua única lei são os seus próprios desejos, que é dominada pela paixão, ou pela luxúria, pelo orgulho ou pela ambição. Este segue com a morte e para morte.

Ele contrasta com uma vida guiada pelo Espírito. Quem respira a atmosfera do Espírito. Lembremos que o Espírito no hebraico bíblico é Ruach e no grego bíblico é Pneuma, ou seja o ar que alimenta a vida em semelhança do Pai. Viver no Espírito é respirar o ar, uma atmosfera que é permeada pela misericórdia do perdão e do amor que Cristo nos, ensinou.

Tendo na mente um pensar de Cristo, um sorrir de uma alegria de Cristo, um falar de Cristo, um abraçar que expressa o calor de Cristo, um ensinar que prima por um ensinar de Cristo. E o único Espírito que o domina é O Espírito Santo. Pois na vida daquele que respira a atmosfera do Espírito, não há lugar para pensar ou falar de espíritos ruins.

Aqui cabe saber que todo aquele que se diz mestre, profeta ou líder Cristão, que se ocupa a falar mais de demônios, de entidade de inferno, respira a atmosfera do que prega, ou seja, a atmosfera poluída pela morte. Então cabe a cada um de nós, se auto-observar e se colocar ao lado do Pai e de Cristo, que se ocupou, mais em ensinar o caminho que leva a vida (Zoe), que é a vida plena.

Até porque terrorismo espiritual somente polui a alma, o ofuscando o espírito humano, e enfermando o corpo físico, destruindo assim a vida humana por inteiro. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 03/10/2022
Código do texto: T7619527
Classificação de conteúdo: seguro