A JUSTIÇA DE DEUS

Salmo 33:4 – “Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor”.

Jó 37:23 – “Ao Todo Poderoso não podemos alcançar; grande é em poder; porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de justiça em Sua Justiça e Retidão não oprime ninguém”.

É por isto que muitos filósofos e mestres juristas nos lecionam aquilo que ficou bem objetivamente resumido no brocardo jurídico: “Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça”.

A deusa Themis, a deusa da justiça, simbolizada na mitologia grega, levava o equilíbrio ao Olimpo temperando o poder de Zeus (o todo poderoso deus grego).

Mas esta Themis, ela traz uma venda nos olhos. Aprendemos que é assim para que ela, a Justiça, seja imparcial.

Temos duas questões sérias aqui:

1ª – A Justiça há muito tempo, por um lado, já retirou a venda dos olhos. É parcial, é corrupta, protege os poderosos e oprime os humildes. Neste caso, seria bom que ela voltasse a ter os seus olhos vendados.

2ª – De outro, as pessoas de bem, em nosso contexto, não há como deixar de falar, infelizmente, muitos cristãos, necessitam urgentemente “retirar a venda dos olhos” e começar a praticar, a ensinar e acima de tudo, a viver os verdadeiros preceitos de Justiça, quais sejam, os Ensinamentos de Deus revelados em Sua Palavra.

Fica, pois, um último alerta, não meu, mas do próprio Senhor, registrado em Mateus 6:33: “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Belo Vale/MG, 06/08/2017.

Antônio Moura Belo Vale
Enviado por Antônio Moura Belo Vale em 28/09/2022
Código do texto: T7616530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.