FÉ”
Não importa se as Igrejas e os Templos são revestidos de ouro, a mais bela peça preciosa.
Não importa se existem imagens feitas somente desse minério, pois ele representa a luz brilhante, aquela que brilha mais.
Nossa fé não pode e não deve se basear em coisas materiais, pois a matéria não existe, não vai conosco, quando partirmos.
Tudo ficará, nada será levado ao eterno, por isso essa preocupação não tem sentido algum.
A fé não se baseia em coisas fora de nós, de nosso coração, de nossa mente, de nossa alma e nosso espírito eternos. A fé está embasada em coisas divinas, naquilo que não enxergamos, não vemos, e, muitas vezes, nem temos consciência disso.
Deixemos de lado essa preocupação com a matéria e fiquemos focados naquilo que eleva nossa alma, nosso espírito que, na realidade, é tão somente a FÉ.
Quanto mais brilho, quanto mais Luz estiver demonstrando Nosso Todo Poderoso, mais Ele será visto, mais será venerado, mais adorado.
O mundo precisa disso.
A humanidade precisa disso.
Nós precisamos disso.
Por isso, deixemos de lado o que, para nós parece ser algo precioso, importante e voltemos nossos olhares do coração e da mente, somente para Deus, para que Ele nos ilumine sempre.
Essa é a luminosidade que sai do Criador e se espalha pelos Universos e é isso o que importa.
Se a Terra, nosso planeta, fosse feita todo de ouro o que iríamos falar? O que iríamos dizer, se o minério mais precioso fosse outro?
E se fosse o carvão?
Já imaginaram?
Não teríamos mata alguma para embelezar essa maravilhosa natureza e tudo iria se transformar em queimadas.
Tudo está certo, no lugar certo e na hora certa. Nada do que temos e vemos será levado para o infinito. Tudo ficará aqui. Se acabará. Se tornará pó, inclusive esse precioso corpo, que tantos e tantos valorizam tanto.
Pó, gente, pó!
Não adianta fazer plástica e tudo o mais para não envelhecer, para tirar as rugas e sei lá mais o quê, nada disso importa. Cuidar da saúde sim, mas exageros, para quê?
Por isso, essa preocupação com nossas Igrejas, nosso Templos religiosos, se são ou não de ouro, se o Vaticano tem muito e nada oferece?
Por que não fazermos a nossa parte?
Por que não distribuirmos um pouco do quanto temos e que a mesquinhez nos faz sermos gananciosos, apegados a matéria.
Não devemos nos preocupar se aquela Igreja é revestida de ouro. Se aquele Templo também o é.
O que devemos nos preocupar é com o que estamos fazendo com relação a nossa FÉ.
Se estamos agindo corretamente conosco mesmos, com nossas famílias, com nosso próximo.
Estamos somente olhando ou estamos fazendo aquilo que o Cristo disse: “Amai-vos uns aos outros assim como eu Vos amo”.?
Será que o deixamos só no pensamento ou realmente estamos agindo dessa forma.
Quantas vezes já paramos para refletir o que acontece no mundo? Com os seres humanos, os homens enlouquecidos, as mulheres maltratadas, as crianças estupradas, violentadas, amaldiçoadas pelos próprios pais que não as querem mais ? Já paramos para pensar o que fazer e como fazer?
Onde está essa FÉ que tantos e tantos falam mas, somente falam, porque agir que é bom, nada.
Vamos parar de implicar com o que os outros não fazem e vamos agir, de agora em diante, de uma maneira diferente. Vamos ser mais humanos, mais sinceros, mais humildes, mais preocupados com a família e com o próximo. Esta é a missão de todos. Não só da Igreja mas, de todos. Nós somos os responsáveis pelo que está acontecendo no mundo, porque NÓS somos o mundo.
Não vamos nos esquecer disso, não vamos ficar alienados, porque a Igreja não faz, o governo não faz. Não vamos ficar esperando. Vamos agir. Temos conosco algo muito importante e que ninguém consegue nos tirar:
“A FÉ”.
É ela que nos faz viver bem, agir da melhor maneira possível, para com todas as criaturas.
Portanto, vamos revestir nossa FÉ de ouro e, com esse imenso brilho, iluminar a todos aqueles que precisam de nossa ajuda.
Não vamos esperar e ficar criticando. Vamos nos levantar e, se for preciso, gritar ao mundo inteiro que somente a FÉ nos salva, somente a FÉ nos faz sermos novamente seres humanos, somente a FÉ nos levará em direção ao infinito.
Vamos lutar com a FÉ, pois com ela ninguém irá nos derrotar.
JC Bridon