Na Igreja de Cristo não há lugar para eitos, preceitos e preconceitos.

Quando, porém, Pedro chegou a Antioquia, eu o enfrentei face a face, por causa da sua atitude reprovável. Porque antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele fazia suas refeições na companhia dos gentios; todavia, quando eles chegaram, Pedro foi se afastando até se apartar dos incircuncisos, apenas por temor aos que defendiam a circuncisão. (Gál 2:11-12).

Os versículos acima nos mostram o dano que a dureza do coração pode causar nas almas quando se prima por separação de classes e cleros. O erro acima nos serve de alerta para que não venhamos fazer o mesmo, ou seja, cair no mesmo erro. Uma coisa é certa, em uma igreja verdadeiramente cristã não há lugar para diferenças de classe, preconceitos ou separação de pessoas.

Pois os títulos que os humanos ostentam entre seus semelhantes, não tem a mínima importância na presença de Cristo. Perante Cristo o não há nação preferida, nem nobre nem plebeu, nem rico nem pobre: somos todos simplesmente pecadores por quem Ele morreu para o perdão do pecado, e, diga-se de passagem, o pior dos pecados é o desamor ao próximo.

Quando realmente entendemos que fomos adotados em uma filiação comum, devemos ser irmãos. Pois agora possuímos um novo parentesco que lança por terra toda barreira terrena porque somos filhos de um Pai que é Deus.

O que vemos aqui é que ante a atitude de Pedro, Paulo viu a necessidade de uma intervenção enérgica para rebater. Ele admoestou a Pedro no exato momento do ato para que outros não viessem a cometer o mesmo erro. o triste que até hoje erramos no mesmo modo e maneira, pois somos bons para julgar a história, mas somos péssimos em vivê-la corretamente.

E o mais interessante é que Pedro era uma importante figura, pois fora escolhido pelo Mestre para guiar os fiéis. Mas naquela exata feita ele tinha uma atitude equivocada. E para Paulo o importante era o vivo seguir a Cristo e a seus ensinamentos que fora aberto para todos sem exceções.

Para ele um nome famoso jamais poderia justificar uma ação infame. Paulo é o exemplo vivo da pessoa enérgica que por sua firmeza pôde conter uma corrente desviada do leito normal antes que se transformasse numa onda incontível.

O triste que ainda hoje vemos estas divisões acontecerem no seio da igreja, mas o tempo urge, e temos que entender que a Igreja enquanto corpo de Cristo não houve e nem haverá membros que se faz ou se fará mais importante que outros. Todos somos pecadores que beberam da água da misericórdia de Deus Pai.

Que cada um de nós avalie a si mesmo e corrija-se antes que venha o juízo para corrigir-nos. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 14/09/2022
Código do texto: T7605264
Classificação de conteúdo: seguro