jardim dos lírios meus questionamentos.

O verdadeiro sábio é aquele que reconhece seus limites, como dizia Sócrates; quanto mais sei, mais sei que nada sei.

Em questões de religiosidade tenho convicção polêmica, mas por outras razão elas me levam a busca daquilo que meu eu deseja compreender e aceitar, não pela imposição , como também ninguém tem que aceitar como suas verdade. meus questionamentos.

Acho que as religião em geral se intitulam -se como dona da verdade, porém a verdade absoluta de DEUS ainda não esta na compreensão do homens e muitos ainda diz falar diretamente com DEUS que hipócrita.

Buscar a verdade nos liberta de tabus milenar, da ignorância, que que nos leva a não aceitação de novos valores transcendentais , as religião em geral é um conjunto preestabelecido de dogmas, regras impostas por alguém que se diz a voz de DEUS.

Creio que quando formos realmente homens espiritualizados e em aceitação do UNO CRISTICO, então seremos livres em nossas buscas de nossas resposta, já o homem religioso é um escravo de um pensamento modelar , sectário e preconceituoso apegados a dogmas de há dois mil anos , pela influencias do clero manipulador e do fanatismo judaico da época. E por toda essas confusão nos leva a novas busca de novas revelação.

O medo de mudanças quase sempre gera uma reação contrária de aceitação, a busca deve ser incessante pela sabedoria de um modo geral, não se apegando enraizando a mente num conceito milenar menosprezando o progresso filosófico ,cientifico e outros valorosos pensadores.

È interessante ver e ouvir certas pessoas acreditar em suas religiosidade ,na verdade elas não acreditam pela razão, sim pela imposição pela entrega cegamente à crença ao que seus , padres dirigente pastores, dizem ser a verdade, a fé racionada nos liberta para o progresso individual.

Tudo que parece de novo nos causa perplexidade, a verdade jamais ficaras as sombras da ignorância.

ATÉ OUTRO DIAS UM LINDO FINAL DE SEMANA COM MUITA PAZ A TODOS OS RECANTISTA.

camaraomt
Enviado por camaraomt em 27/08/2022
Código do texto: T7592584
Classificação de conteúdo: seguro