“Pés que se apressam a correr para o mal"

Enganoso o nosso coração e apressado para o mau nossos pés, quanto prejuízo tomamos pela falta de inciativa de Adão ao ver todos os dias a serpente visitar sua residência.

Coração que nos enganam é algo que precisamos estar o observando e o colocando diante do Pai sempre. O tal ser feliz a todo custo, toda forma de amar vale a pena, Deus quer nosso coração se tornou chavão para muitos enganos.

Muitas pessoas que podem até amar levam outros ao fim da vida, outros que os amores destroem lares e até morrem. O amor não é mais aquele nobre sentimento que dávamos a uma relação que nos levava ao cuidado. A palavra amor está apenas ligada ao desejo do coração em ter você apenas para mim. Se você escolher não ficar comigo não tem direito a vida em outro lugar.

O amor que ligávamos ao outro como respeito e dignidade foi trocada pela palavra fobia. Se eu discordo de você em algum comportamento ou direção de caminhos você deve ser punido. Não aceito outra versão de vida que não seja a minha. Ao importa quantos anos você tenha e em que geração você nasceu. Quero você apenas me engolindo a seco e sem opinião.

Engano do nosso coração que nossa geração é livre para viver como deseja. De tudo que vivemos e ou até escolhemos viver damos conta ao outro e precisamos entender quem ao lado passa e ou convive. Somos comunidade, vivemos em comunidade e necessitamos um do outro sempre.

Quando deixamos ser governados pelo nosso coração corremos o risco de ofender, machucar e destruir da mesma forma que fizeram conosco. Porque nossa dor será nosso guia.

Nosso coração tem muita dificuldade de desejar o bem a quem nos ofendeu, quem nos causou dor e assim como amar ao próximo como a mim mesmo e negar nosso coração. Muitas das vezes será necessário calar minha voz, ouvir o outro e depois pensar se vale a pena ou não a briga. Se o negar a mim mesma e ao desejo do meu coração não é naquele momento o comportamento que trará liberdade a quem pós mim vier.

Algumas agendas de defesa não têm sido de defesa verdadeiramente, tem sido de afronta, de perturbação da ordem humana e até de perda de direitos. Quando eu assumo o DIREITO de matar (ABORTO) meu filho no ventre eu estou dando ao meu coração legalidade ao engano. A solução é muito mais simples. Quando assumo minha responsabilidade com quem saio, com quem me relaciono e o que devo Fazer para EVITAR essa indesejada situação.

O engano do coração precede aos passos errados. Pensamos, desejamos e agimos. Os pés que caminham para o mau são cheios de engano e escuridão, porque te pregam que a solução é a lei, não te contam como ficara suas emoções, sua vida e seus futuros relacionamentos. São agendas da facilidade, não de responsabilidade. “Pés que se apressam a correr para o mal.” Provérbios 6.

Não podemos andar em acordo com nosso coração, dando aos nossos pés a liberdade de fazer o que lhe parece o lugar. Melhor é pensar, examinar o seu coração, ver de onde vem tanta pressa e tanta ênfase no ferir. Depois agir de forma correta a não matar mais além do quem já fui ferido.

Quando Adão iniciativa nenhuma tomou, deixou para nós o legado da irresponsabilidade, mas hoje sinto que pior está. Acusamos o outro por nossas loucuras, machucamos por já termos sido machucado e não queremos ser a cura de uma nova geração.

Não deixe seu coração ser guiado pelos teus pés e nem seus pés andar de acordo com o seu coração. Examina o homem a si mesmo, veja onde está tamanha deslealdade a si mesmo e volte a quem realmente pode nos dar a real direção a vida em felicidade, não em migalhas de liberdade que amanhã seremos escravos dela e suas consequências.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 17/08/2022
Reeditado em 17/08/2022
Código do texto: T7584359
Classificação de conteúdo: seguro