SEGREDOS DE ORAÇÃO 3 quarta dimensão - segunda parte

A QUARTA DIMENSÃO

Lendo o livro A Quarta Dimensão do pastor David Paul Yonggy Cho, compreendemos onde está a discussão que faz com que muitos rejeitem o livro.

Primeiro - rejeitaram por falta de ler melhor, compreender melhor os conceitos. O problema ai é que muitas coisas o fazemos já com nossos pré-conceitos enraizados. Se o pastor ensinar algo na igreja e depois lermos o mesmo assunto na Bíblia e a forma que o pastor falou foi diferente da Bíblia, há um conflito, pois há aqueles que vão achar que a palavra do pastor, do pregador, a palavra humana é maior, mais eficaz, melhor, do que a palavra da Bíblia e isso não pode ser. Alguns não imaginam que mesmo o melhor pregador do mundo pode errar. Se erram com a Bíblia, o que dizer então de um livro oriental, que tem outras mentalidades, outras culturas, outras idéias não ocidentais.

A segunda coisa - que rejeitam o livro é que o pastor usou formulas matemáticas para explicar o que seja a quarta dimensão, e ai complicou demais, pois nem todo mundo compreende corretamente a matemática.

Mas ele explica como veio essa idéia de quarta dimensão. Deus o levantou um dia a pastor e tendo já sua igreja, no futuro, alguns de seus membros lhe perguntaram como acreditar em Deus, e como podemos chamar Jeová de o único criador nos lugares celestiais, se os monges budistas e os iogas, e várias outras religiões orientais também realizam milagres? Mas sabendo que Deus é o único Deus, então o pastor se predispôs a orar e jejuar até Deus falar com ele e explicar: Por que outras religiões também realizam milagres? Um dia ele recebeu a revelação, ao nível dele. Compreenda isso. Para ele foi muito claro o que Deus lhe falou. Estudando geometria nós temos dois pontos, traçando uma linha reta entre dois pontos, a ela damos o nome de 1ª dimensão. Mas se formos acrescentando linhas, uma ao lado da outra, numa progressão, a ela damos o nome de 2ª dimensão. Temos então um plano, uma superfície e se amontoarmos um plano sobre outro plano, numa sucessão: plano sobre plano, teremos o que se chama 3ª dimensão. Temos então um sólido, ou um volume. O mundo material e a terra toda pertence ao universo da terceira dimensão. A 1ª dimensão, a linha, está contida na segunda dimensão. O plano é portanto controlada por ela. E a segunda dimensão está incluída na terceira: o cubo. Portanto controlada por ela. E quem controla a 3ª dimensão: o mundo cúbico? A 4ª dimensão.

Em Gênesis 1.2 o Espírito Santo pairava sobre as águas. Na linguagem original da Bíblia, o Espírito estava incubando sobre as águas. Chocando-as, gerando. Esse mundo caótico pertence para a 3ª dimensão. Mas o Espírito Santo que aqui está representado incubando, na terceira dimensão, pertence para a quarta. Do mesmo modo, o Reino Espiritual da fé, pertence à quarta dimensão.

E por fim, em terceiro – Ele usou conceitos estranhos à Bíblia. E acredito que esse seja o maior problema. O pastor Cho tentou ser bem literal e matemático, e explicou desnecessariamente o que seja a 1ª e 2ª dimensão, o que confunde muito alguns. Quando ele chega a falar da terceira dimensão, tem um monte de gente perdida, não estão compreendendo mais. E ai a explicação da terceira e quarta dimensão está comprometida.

CÉU E TERRA

O que ele diz não está errado, mas a forma que o diz é estranha a nós. Eu falo a mesma coisa fazem anos e ninguém nunca me criticou por isso. Porém eu falo de forma diferente. Eu pulo etapas e não falo de 1ª, 2ª ou 3ª dimensão, mas elas estão lá, eu resumo essas dimensões em Terra. Só o mundo físico. A Terra. 1ª, 2ª e 3ª dimensão são a Terra, o universo, o mundo físico. A 4ª dimensão é o céu, o mundo espiritual, o Reino Espiritual, o Reino de Deus. Então explico a mesma coisa em Terra: o mundo físico, o material e o Céu: o mundo espiritual de Deus.

Então assim como a 2ª dimensão inclui e controla a 1ª dimensão, e a 3ª inclui e controla a 2ª, então a 4ª dimensão inclui e controla a 3ª, e a 2ª e a 1ª dimensão. Na minha maneira de falar: o Céu foi criado antes do universo. O Céu contém o universo e a terra está contida no universo. A terra está dentro do universo e portanto tem que obedecer as leis do universo. E o universo está dentro do Céu e tem que obedecer as leis do Céu. Quem manda na Terra é o Céu.

Muita gente não compreende Apocalipse justamente por causa dessas coisas. Enquanto o homem está sofrendo na Terra, na época apocalíptica, os anjos estão em festa,m louvando e adorando. Será que os anjos e o Céu comemora a desgraça dos homens corruptos e pecadores que não vão ser salvos? E os cristãos estão inseridos nos homens que vão sofrer tribulações na Terra? Primeiro pelo ultimo. A Tribulação não é para os cristãos, mas para os ímpios. No fim dos tempos lemos sobre uma igreja vitoriosa e missionária em Apocalipse. O canal na Terra que Deus vai usar na Tribulação é a igreja e biblicamente não poderia ser diferente. Segundo, se o Reino Espiritual, o Céu: lugar onde Deus habita, manda na Terra, então os anjos comemoram, pois é o fim do pecado, é o fim dos pecadores, dos demônios, da falta de saúde, do caos. O Reino está chegando e será implantado dentro de minutos, dias. É o fim do atormentador, é o fim do pecado que causou o caos no universo e no Céu, onde perdeu-se a terceira parte dos anjos criados por Deus. É o fim da morte, e instauração do Reino de Deus na Terra, em sua inteireza e completude. Tanto é que Deus vai mudar o seu endereço e vai morar na Terra, no novo céu e nova terra, temos a Nova Jerusalém. O Céu vai estar junto na Terra, ou a 4ª dimensão estará com a 3ª dimensão, operando ao mesmo tempo, definitivamente.

É CHEGADO O REINO DE DEUS

Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.

Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:

Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!

Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!

Mateus 5:1-10

Os conceitos que o pastor Cho descreveu no seu livro, estão espalhados pela Bíblia. O sermão do monte é um enigma para muita gente, mas não deveria ser. A pergunta é: Como podem ser abençoados os pobres, ou os que choram, ou os que tem fome? Como podem ser abençoados os que são perseguidos? A resposta está no texto. Compreendemos que depois que foi batizado nas águas, Jesus foi conduzido pelo Espírito até o deserto. Vindo de lá ele pregou uma mensagem igual ao do seu pastor, João Batista: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mateus 4:17 Mas dai em diante, começando nesse texto: Mateus 5, chamado de Sermão do Monte, Jesus pregou exclusivamente o Reino de Deus.

Abençoados são vocês, os pobres, os descamisados, os desempregados, os que sofrem, os sem dinheiro, pois o Reino de Deus chegou. Essa é a questão? O Reino chegou e chegando o Reino, podemos orar pedindo que o Reino venha sobre nossas vidas. O inicial, quando chegamos ao Reino é chegar pobre, com dor, doente, desempregado, descamisado, mas conforme você avança, entende, persiste, ora e aprende, as situações, todas elas vão mudar. Você pode chegar com o pior problema do mundo, mas o Reino chegou na sua situação. Você pode invocar o Reino e ele vai acontecer. Pode até demorar algumas coisas mais do que as outras a acontecerem, mas se insistirmos em Deus, vai acontecer.

Observe o Pai-Nosso:

Vocês, orem assim:

"Pai nosso, que estás nos céus!

Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;

seja feita a tua vontade,

assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso

pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,

assim como perdoamos

aos nossos devedores. E não nos deixes cair

em tentação,

mas livra-nos do mal,

porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Mateus 6:9-13

Na oração do Pai-Nosso, nós invocamos que venha o teu reino. Venha o teu reino sobre as minhas dores, as minhas situações, sobre o meu desemprego e transforma a dor em alegria, a falta de dinheiro em prosperidade, a tristeza em alegria, o ser descamisado em prosperidade. A oração do Pai-Nosso invoca o Reino de Deus na Terra. A oração do Pai-Nosso invoca a 4ª dimensão. Orar é entrar em outra dimensão: o céu, o Reino de Deus e pedir que o Reino se faça na Terra, nas nossas vidas, na nossa época.

Pai-nosso, venha o teu reino. Pois bem-aventurados são os cristãos que se achegam pobres, descamisados, solteiros, sem casa, na presença de Deus, pois isso vai mudar. Nós oramos invocando o Reino, o Céu, a 4ª dimensão.

Continua...

Amém

Fique na paz.

pslarios
Enviado por pslarios em 17/07/2022
Reeditado em 17/07/2022
Código do texto: T7561629
Classificação de conteúdo: seguro