Praticando o amor vontade (Ágape) nos assemelhamos ao Pai.

E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? (Mat 5:47). Este versículo faz parte do sermão do monte. Jesus no sermão do monte traça a moral e a ética do viver Cristão, (Ler capítulos do evangelho segundo Mateus do cinco ao sete.

Em outros estudos nós já estudamos o aspecto teológico deste versículo, aqui estudaremos a mensagem que chega até nós de forma viva e vivida. Jesus ensina no sermão a fórmula rara para que possamos refletir a sua semelhança no mundo comum.

O Cristão deve ser um estudante e um investigador assíduo dos ensinamentos de Cristo, e deve ir além, deve praticar os ensinamentos. E na caminhada deve sempre perguntar, por quê? E aqui cabe uns por quê? Por que Jesus exige que tenhamos esse amor, essa benevolência indescritível, essa invencível boa vontade? E ao estudarmos com afinco veremos que a razão é tão simples como tremenda: Porque tal amor faz com que espelhemos a imagem do Pai.

Se faz triste ver que muitos de nós quando um irmão se afasta, a maioria de nós, deixa de cumprimentá-lo e até de falar com ele, pois para estes ele é um desviado. E pior ainda desprezam as pessoa de outro clero, mas quem faz isso não só deixa de espelhar a imagem do Pai, como também afunda a cada momento no lodo de sua própria soberba.

O triste ainda é que muitos tem os versículo da Bíblia na ponta da língua. E faz uso destes para praticar o que chamamos de terrorismo espiritual. E por fim a viva verdade é a seguinte; o ensino de toda a Bíblia é para que alcancemos a plenitude de nossa humanidade e nos assemelhemos a Deus.

E a única coisa que nos pode assemelhar a Deus é o praticar desse amor que jamais deixa de interessar-se pelos outros, façam eles o que fizerem. E a busca insistente da plenitude de nossa humanidade. E então ingressaremos na perfeição de Cristo, que acontece, quando aprendemos a perdoar como Deus perdoa e a amar como Deus ama.

Que cada um avalie a si mesmo e entenda o que é ser cristão e siga em frente.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 17/07/2022
Código do texto: T7561609
Classificação de conteúdo: seguro