Estamos indo rápido demais...

Hoje enquanto dirigia por uma avenida vi um acidente muito feio, um homem que entregava água estava no chão após colidir com um carro. Como eu só passava pelo local não sei dizer o estado daquele homem, pensei até na possibilidade dele estar morto. O primeiro pensamento que me veio foi que alguém estava com pressa demais, alguém não soube esperar o tempo do outro e causou o acidente.

 

Parece que estamos todos assim, com pressa demais, querendo que o tempo passe logo ou com uma angústia muito grande que não nos deixa parar mesmo que por alguns segundos. Queremos que o final de semana chegue logo ou que a faculdade passe depressa. Que passemos logo no vestibular, que arranjemos logo alguém, e tudo isso sem perceber que andar apressado demais é querer que a vida passe acabe logo.

 

O acidente serve de analogia, a pressa vai sempre estar nas causas dos acidentes, a angústia de ter que parar por uns segundos, a mensagem que tenho que ler enquanto dirijo, a resposta que tenho que dar depressa. Tudo isso mostra que falta paz, sobra angústia, estamos cheios de metas, ansiamos por conquista-las e não vemos que os anos acabam rápido. O natal que eu torço para chegar é mais um ano que se foi, e o que eu fiz então?

 

Das diversas coisas que me atraem a Cristo o toque de eternidade que Ele dá me salva mais uma vez. É sobre um instante, alguns minutos e ver que vale a pena parar um pouco, o melhor da vida acontece agora. Continuemos com as metas mas o melhor da vida só pode acontecer hoje. Não voltaremos a ter 20, 30 anos, passou acabou. Não voltaremos a sentar na cadeira da escola ou só nos preocuparmos com a tarefa que a professora passou.

 

Nosso amigos terão seus filhos, nós os nossos, o emprego exige tempo, o casamento também. A ânsia de passar depressa estraga a jornada. Não teremos outra. Encontrar com Cristo é dar nos a oportunidade de salvar nosso relógio, venha o nós o Vosso Reino não é uma promessa para o futuro mas uma benção para o hoje.

 

Que Ele venha hoje. Que eu tenha um tempo hoje com a eternidade, com meus pais ou um amigo. Com Deus, no ordinário. A vida acontece agora, quem vai depressa nunca percebe a jornada, a beleza da paisagem, o cheiro da flor.

GAFerreira
Enviado por GAFerreira em 16/07/2022
Código do texto: T7561058
Classificação de conteúdo: seguro