Apesar de...

Apesar dos inúmeros textos bíblicos nos quais Deus diz que a lei Dele deve ser obedecida, muitos pretensos cristãos criam narrativas contraditórias para se eximir desse dever. E também acabam envenenando a outros com esses argumentos frágeis e pífios, condenando-se e condenando a outros ao juízo eterno. Alegam que a Lei é para os judeus, apesar da afirmativa de Salomão, de que "é dever de todo homem obedecer a Lei de Deus". Ec. 12:13.

Também dizem que ninguém conseguiu ou consegue guardar toda a Lei, e que só Jesus o fez. Assim, desmentem o Espírito Santo, que diz que "os seus mandamentos não são pesados". I Jo. 5:3.

Alegam ainda que era lei do velho testamento, fazendo acepção de pessoas, o que é condenável por Deus. Ml. 2:8 e 9.

Mas os tais, julgando por si mesmos, alegam que era lei de Moisés, que é lei carnal, que Jesus cravou na cruz, etc. Pois não sabem distinguir entre a lei de ordenanças e a lei moral; entre a Lei de Deus e a lei de Moisés, embolando tudo como se fosse uma só coisa.

Temos mostrado com argumentos robustos a favor de Deus o que Ele propõe como condição para uma vida de santidade com Ele. Ele rogou ao Pai que santificasse na Verdade aqueles que o Pai deu a Ele. Jo. 17:17. E essa Verdade, contraditada por esses falsos mestres, é a lei de Deus, conforme o Salmo 119:160 e 142, última parte.

Entretanto, não nos abalamos com as suas falácias, nem nos impacientamos como eles fazem, pois já fomos convencidos pelo Espírito Santo, e também dessedentados com a água, a qual é A Palavra de Deus.

Quem busca, acha. Mas é preciso buscar segundo as regras propostas por Deus em Provérbio 2:1-4; Isaías 28:10.

Neles se cumpre o que disse Jesus, que se assentam sobre a cadeira de Moisés, tiraram a chave da ciência e do conhecimento, mas que não vão entrar nem deixar entrar os que estavam entrando ou queriam entrar. Mt. 23:2.

Portanto, é inútil as suas teses e sofismas mirabolantes que contradizem a Lei de Deus.

Guarulhos-Sp, 21/06/2022.

Oli Prestes

Missionário