Escolhidos de Deus

Todos querem ser escolhidos de Deus, e é possível mesmo que alguém seja escolhido dele para fazer algo que não seja honroso até. Será? Vejamos!

Deus escolheu vários homens para libertar, punir, manifestar e até destruir.

Assim, Ele usou Moisés para libertar o povo Dele de sob o jugo de Faraó, um dos reis do antigo Egito. Mas também usou o próprio Farão para manifestar seu poder e fazer o seu nome conhecido de toda Terra.

Usou o rei Nabucodonosor para punir o povo de Israel, e usou o rei Ciro para reconstruir Jerusalém.

Usou o rei da Síria para subjugar mais de uma centena de nações, mas fez também que esse rei fosse morto por seus próprios filhos.

Fez que o servo de um rei se tornasse rei sobre dez tribos das doze sobre a qual ele reinava, devido o pecado desse rei.

E isso tudo ele afirma que faz, veja!

"Ou não tem o Oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição, 23 a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para a glória já dantes preparou, 24 os quais somos nós, a quem chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?" Rm. 9:21-24.

Diz outro texto bíblico ainda:

"Ora, numa grande casa não há somente vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. 21 De sorte que, se ALGUÉM SE PURIFICAR DESSAS COISAS, SERÁ VASO PARA HONRA, SANTIFICADO, IDÔNEO PARA USO DO SENHOR E PREPARADO PARA TODA BOA OBRA." 2 Tm. 2:20.

Ora, Pilatos se julgou poderoso, ao que disse Jesus que nem um poder ele teria se do alto não lhe viesse.

Então é preciso se purificar e santificar se quiser ser vaso honroso, já que pode ser usado para uma finalidade não altruísta.

Oli Prestes

Missionário