Um ato do caro amor alegra a vida com vida.

E aconteceu que, estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso, chegou próximo dele uma mulher portando um frasco de alabastro, repleto de perfume caríssimo, e lhe derramou sobre a cabeça, enquanto ele estava reclinado à mesa. (Mat 26:6-7). Estes versículos fazem parte de um relato que nos leva a uma bela ilustração do reconhecimento ao amor.

Aqui vemos que a mulher tomou a coisa mais preciosa que tinha e a derramou sobre Jesus. O povo israelitas e neste caso o povo Judeu sempre primavam pela higiene corporal. E as mulheres judias eram muito adeptas ao perfume e com frequência levavam um frasco de perfume de alabastro ao redor do pescoço. Tratava-se de um perfume muito precioso.

Este perfume representava o salário de todo um ano de trabalho. Também podemos pensar de outro modo. A mulher deu a Jesus algo tão valioso, ou seja, ela ofereceu a Jesus a coisa mais preciosa que possuía. A beleza é que o amor jamais calcula; nunca pensa o pouco que pode dar e quando deu tudo o que tem, continua pensando que deu muito pouco. O triste é que hoje parecemos pedintes com um prato na mão atras de uma benção.

A mulher aqui do relato não pensou duas vezes, antes de oferecer o que mais tinha de valioso. E se traçarmos uma comparação conosco hoje, quando nós oferecemos um minuto de nossa atenção, o fazemos cheio de interesses próprios. A mulher sabia que a economia do amor, é bem diferente da gananciosa economia do senso comum.

Este relato nos ensina algo mais, a fragrância do mais caro perfume tem um tempo de duração. Já a fragrância de uma bela ação dura para sempre. Pois cada boa ação põe em movimento a maquinaria do amor. As boas ações são como um raio de luz que rebrilha na escuridão de um mundo ganancioso e cheio de egoísmo.

Neste tempo na vida de Jesus a dura tragédia da cruz o espreitava, e num tempo de tanta amargura, tanta traição, tantas intrigas. Este ato brilha como um oásis de luz em um mundo que se vai obscurecendo cada vez mais. Há poucas coisas que um ser humano pode fazer neste mundo e deixar uma bela lembrança, e isto é a beleza de uma ação amorosa em prol de outrem.

Cabe a cada um de nós se autoavaliar e em vez de pedir benção, ser uma benção na vida de outrem. Pois no mundo de hoje existem pessoas que precisam de um sorriso, de uma abraço ou de um bom dia, e estes atos não nos custam nada, a não ser um esforço em prol do amor. Eis a verdade Cristã, ame, pois, amar não é caro se o ego for pequeno. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 08/06/2022
Código do texto: T7533722
Classificação de conteúdo: seguro