Qual é o melhor tipo de fé?

Veja o que a Palavra nos diz no Salmo 51:10-13:

10Cria em mim um coração puro, ó Deus,

e renova dentro de mim um espírito estável.

11Não me expulses da tua presença

nem tires de mim o teu Santo Espírito.

12Devolve-me a alegria da tua salvação

e sustenta-me

com um espírito pronto a obedecer.

13Então ensinarei os teus caminhos

aos transgressores,

para que os pecadores se voltem para ti.

Esse Salmo 151 é um dos meus favoritos, recomendo que depois de ler meu texto, vá ler o Salmo 151 desde o primeiro versículo. Dentro desse texto, o verso 12 me chamou a atenção, quando ele diz: 12Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me”.

A alegria carnal é ligada no prazer, no sentir. Por isso deixamos de orar, pecamos, e nos afastamos pois não é sempre que sentiremos o arder de Cristo e do Espírito. Às vezes, é melhor não nos preocuparmos em termos uma fé inabalável, e focarmos em termos relacionamento com Cristo.

D.A Carson em um dos seus livros tem uma história, que vai narrar sobre a época da Páscoa, que os judeus deveriam colocar o sangue de um cordeiro nas portas para que o primogênito não fosse morto. Nessa história, uma família derrama o sangue e tem um jantar farto. Enquanto a outra, derrama o sangue e ficam apreensivos. Qual das duas famílias tiveram seus filhos salvos?

A resposta é que ambos foram salvos. Nós não somos salvos pela qualidade da nossa fé. Nós somos salvos pela qualidade daquele que é o alvo da nossa fé. Ele é sempre grande, sempre forte e sempre poderoso. Devemos nos agarrar no alvo da nossa fé, que é forte e inerrante. Quando nós nos escondemos no colo do Pai onipotente, e nos alegramos e nos sustentamos n’Ele, encontramos nosso real refúgio e alegria.

Acredito que às vezes podemos focar nas coisas certas em momentos errados. O mais importante para nós, e termos um alvo em Cristo e nos achegarmos no colo do Pai, escondidos à sombra do Onipotente, uma fé inabalável virá com o tempo, aquela fé calorosa não pode ser nossa prioridade, nossa prioridade deve ser estar quebrantado no pé da Cruz.

Durante essa semana que se inicia hoje, meu desafio para você é: leve-se ao pé da Cruz de Cristo e busque refúgio nEle, eu te garanto que Ele é o único capaz de preencher o vazio existencial no seu peito. Busque uma fé quebrantada e sincera, ore ao Pai por isso, pois somente Ele pode te dar o dom da Fé.

Minha oração:"Senhor Deus, eu quero agradecer que o Senhor me sustentou durante toda a semana e o mês passado, agradeço pois o Senhor nunca dorme e se mantém em alerta por nós, agradeço por prover a minha casa Pai, obrigado por

manter minha fé e esperanças de pé. Paizinho, gostaria de pedir, em nome de Jesus, que essa semana que se inicia hoje, seja abençoada e proveitosa na Tua presença, que eu possa me aprofundar mais em meus estudos e em relacionamento com o Senhor. Peço que o Senhor me guie para o centro da Tua vontade, pois esse é o melhor lugar que uma pessoa pode estar. Além disso, peço que o Senhor esteja me curando desse aparente resfriado que me assolou, que isso não passe apenas de um resfriado simples e não se prolongue por muito mais tempo. Essas coisas Lhe peço e agradeço em nome de Jesus, amém"

Gabriel Aurichio Nogueira
Enviado por Gabriel Aurichio Nogueira em 06/06/2022
Código do texto: T7531796
Classificação de conteúdo: seguro