Eu posso ficar "em cima do muro" ?

No livro de Gálatas, capítulo 5, dos versos 19 a 23, a Palavra nos diz:

“19Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções 21e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. 22 as o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. ”

Nesse mundo caótico que vivemos, onde literalmente todas essas obras da carne são normalizadas, nós devemos nos atentar cada vez mais. No livro de Mateus no capítulo 6, a Palavra nos diz que ninguém pode servir a dois senhores. Durante nossa vida, nós vamos servir alguém: seja a Deus ou o Diabo. Não existe “em cima do muro”, pois o muro já é do Diabo. O reino dos Céus não é para os indecisos. É como aquela música do Bob Dylan: "Gotta serve somebody (preciso servir a alguém)"

O seu Deus é àquele quem você serve, a quem você é submisso, àquele que você estabelece íntima relação de obediência. Não podemos nos submeter ao Deus desse mundo. Nós sabemos que não há condenação para aqueles que estão em Cristo, portanto, ficaremos em Cristo por amor a Sua obra perfeita de redenção.

Outra coisa importante a salientar é que, mesmo que nós tenhamos frutos do Espírito, não podemos baixar a guarda diante do pecado. Uma luta só é vencida quando o adversário está a lona, caído. Nós sabemos que o pecado jaz a porta, esperando a brecha para entrar, portanto, devemos nos mantes atentos e firmes em Cristo, para não deixarmos sermos enganados pelo pecado. O pecado só estará plenamente vencido quando nosso Senhor e Salvador, nosso noivo, retornar para nos resgatar, segundo a Sua promessa, que sempre são cumpridas.

Minha pergunta para o(a) senhor(a) é a seguinte: durante essa semana, a quem você serviu? Qual a natureza das coisas que você fez: carne ou espírito? Você se manteve em Cristo ou deixou que o pecado lhe enganace? Eu o convido nesse momento a fechar os seus olhos, refletir nessas perguntas e fazer uma oração quebrantada, sincera e honesta ao Pai.

Minha oração: "Paizinho, quero agradecer ao Senhor por me manter de pé em mais uma semana que está se encerrando, por me encher da Fé e do discernimento, por me dar o privilégio de louvar e glorificar Seu nome e por me livrar das mãos do Maligno. Pai, ainda em oração, gostaria de pedir que o Senhor cuidasse e guardasse cada um dos leitores desse site, são pessoas que desejam se aprofundar em conhecimentos e estudos. Peço que o Senhor direcione o coração deles para que busquem a sabedoria do Reino dos Céus, que parece loucura aos olhos dos homens, e que deve ser nossa prioridade. Por fim, eu gostaria de pedir perdão pelas vezes em que priorizei outras coisas àcima do Reino e do relacionamento com o Senhor, peço ao Espírito Santo que me dê o discernimento e o amor a Cristo para que eu não coloque nada acima do Senhor em meu coração. Tudo isso Lhe peço no Santo nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, autor e consumador da Fé, amém."

Gabriel Aurichio Nogueira
Enviado por Gabriel Aurichio Nogueira em 27/05/2022
Código do texto: T7524797
Classificação de conteúdo: seguro