UM BOM DIA DE SEXTA-FEIRA 13

Sexta-feira 13. Dia considerado como o dia do terror. O dia do horror.

Estava lendo uma reportagem hoje, bem cedo, que incitava as pessoas a – já que hoje é sexta-feira 13 – selecionarem uns filmezinhos de terror e separar para assistir com a família hoje à noite.

Mas, amigo, me diga: que diversão existe em dedicar tempo e energia para esse tipo de coisa? Para assistir filmes de terror, de cunho diabólico, demoníaco?

Aqui em casa a gente não vê essas coisas. Esse tipo de coisa não passa por aqui.

Mas a humanidade está envolvida nesse tipo de atrativo. Por exemplo, o Dia das Bruxas ou Halloween. Quantos não têm se envolvido com ele? Algo que é diabólico e a sociedade vê como brincadeira e, absurdo dos absurdos, até mesmo igrejas têm se envolvido com essas festas pagãs e seus jovens postam nas redes sociais fotos dessas festas nada inocentes.

A sexta-feira 13 também é vista como brincadeira. O carnaval, que tem figuras do Diabo, tem máscaras e fantasias demoníacas, a sociedade vê como brincadeira. E esquece de perceber que por trás daquele aparato, daquela mística ou de uma performance festiva e aparentemente divertida, aquele cenário e aquele figurino, emite toda uma mensagem ideológica, de que Satanás se utiliza para exercer domínio sobre a pessoa que se envolve com tais práticas. E, depois, a pessoa não sabe explicar porque está passando por tal situação, mas é que deu brechas para o inimigo entrar e aprontar das suas.

Infelizmente vivemos nesse mundo. Infelizmente vivemos nessa realidade.

Então, fiquei curioso e fui pesquisar de onde surgiu essa ideia embutida na sexta-feira 13, o Dia do Terror, que também é considerada o Dia do Azar. As pessoas tomam mais cuidados para não acontecer alguma coisa ruim, então evitam passar debaixo de uma escada ou evitar cruzar com um gato preto no caminho, porque se isso acontecer “chama” o azar para sua vida. E passam a ter medo desse tipo de coisas, simpatias, superstições, que dominam a sociedade. Então hoje também considerado o Dia do Azar. Mas, porque esse dia foi consagrado a esse tipo de pensamento?

Pesquisei e vi que tem algumas explicações, selecionei uma que vou citar, apenas para ilustrar as motivações para um dia como esse. Registra a história que, segundo essa teoria, que no Século XIV, quando Felipe IV era o rei da França, ele considerou ilegal, a famosa Ordem dos Cavaleiros Templários, que era um exército de monges, que foi criado para proteger os peregrinos, mas que, mais tarde, eles foram considerados hereges.

Então esse rei, Felipe IV, da França, em 13 de outubro de 1307, ou seja, uma sexta-feira, ele decretou que todos os membros dessa Ordem, ou seja, os Cavaleiros Templários, fossem torturados e presos, resultando, então, numa série de mortos. Assim sendo, desde então, essa data está sendo considerada como uma data amaldiçoada.

Bom, há outras explicações, mas essa é uma delas. Mas, a minha questão é a seguinte: o que nós vamos fazer com essa data? Para mim, hoje, sexta-feira, não é dia de maldição, é dia de bênção. Para mim, esse é o dia que o Senhor nos fez, então eu vou me alegrar nele, como diz o salmista (Sl 118.24). Eu não tenho qualquer preocupação com o dia de hoje. Para mim é um dia normal, como outro qualquer.

Se para os outros, é dia do horror, para mim vai continuar sendo como os demais dias, uma dia do amor. Eu escolho ser feliz nesse dia também.

Se para os outros, é dia do horror, eu continuo tendo ele, também, como um dia do louvor, em que vou adorar ao meu Deus e servi-lo com todo o meu ser, com toda a intensidade do meu coração.

Então, Salmo 100 para todos nós: crentes e ateus, pretos e brancos, bruxos e gentes, vampiros e humanos. Vamos celebrar com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Vamos servir ao Senhor com alegria.

Que Deus nos abençoe. Que a gente sirva ao Senhor com alegria. Hoje é dia, também, de ser feliz. Eu não abro mão de minha felicidade de ter Jeová como o meu Pastor, o meu Senhor.

Hoje não é dia de terror e de horror, coisa nenhuma. Hoje é dia do louvor e do amor. Viva o seu dia como um dia que o Senhor fez para você para ser abençoado e para abençoar outras vidas. Deus o abençoe. Tenha um bom dia na presença de Deus. Um aBRaço divino! (JESS)