Discipulando e aprendendo a vivermos o amor que Cristo nos ensinou. (Parte2).

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mat 28:19-20). Estes versículos findam o Evangelho segundo Mateus, e faz parte da viva comissão que O Cristo nos deu.

Como foi dito antes destes versículos se destacam duas vivas palavras que deveríamos trazê-las gravadas em nossos corações. A primeira é discipular, a qual nós já estudamos, e desta feita estudaremos “ensinar”.

Como já entendemos que o caminhar em Cristo não finda ao aceitá-lo em culto, ali é o início. Muitos de nós pensam que somente a fé nos levará ao reino dos céus, mas quem pensa assim comete um ledo engano. A fé é o início, que leva a uma auto avalição que nos remete ao arrependimento, e ao estudo dos ensinamentos de Cristo, pois só assim nós apreenderemos o amor de Cristo Jesus.

Mas os ensinamentos que devemos aprender é o bíblico, e não de uma maneira supersticiosa ou carregada de dogmas, mas um ensinamento puro e exegético. Um ensinamento que nos leve a entender o perdão, a oração, o servir ao próximo e como e onde se deve praticar a misericórdia. Ensinamento que nos leve a praticar do vivo amor.

Buscando o florescer do fruto do Espírito em nosso interior. É comum em nosso meio vermos pessoas cheias de empáfia, que buscam uma liderança seja eclesiástica ou de outro meio, pensando em parecer superior, mas no ser cristão cada degrau ascendido se torna responsável aos que estão abaixo.

Se faz bem entender que liderança como Jesus nos ensinou não é algo que buscamos, mas sim algo para o qual somos convocados. Voltando um pouco no tempo vemos os discípulos receber com espanto a dita convocação do ide.

Deve ter sido assombroso para os onze homens da Galiléia serem enviados a conquistar o mundo. Inclusive enquanto ouviam seus corações devem ter duvidado. Mas a viva ordem não veio de forma vazia, ou acompanhada de um envio solitário, ela veio acompanhada da viva promessa da maior presença do mundo, a presença de Seu amado Mestre Jesus O Cristo.

Assim é a grande comissão, grande enquanto no ensinamento e na transformação do ser humano para melhor. Viva, enquanto o amor que perdoa, que socorre e consola o próximo sem distinção ou acepção de pessoas, pois é vida doando e ensinando vida a outras vidas. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 01/05/2022
Código do texto: T7506978
Classificação de conteúdo: seguro