SOFRENDO POR ANTECIPAÇÃO! .

Quando comecei a escrever este texto me lembrei de vários personagens da Bíblia, dentre eles : Ezequias, Moisés, Josué, Davi, Paulo e tantos outros. Certamente estes personagens sofreram muito com sua ansiedade, afinal de contas quem nunca ficou ansioso alguma vez?

Mesmo tendo o texto bíblico como base para não andarmos ansiosos – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos...” - Filipenses 4:6. Sabemos que há uma grande dificuldade de não ANDAR ansioso, pois somos humanos.

Este momento pode ser causado por várias situações, porém a que mais nos incomoda é aquela notícia antecipada sobre algo que não sabemos ainda se é ou não verdade, neste momento começamos a ANDAR com a ansiedade, porém APRESENTANDO diante de Deus a nossa oração e os nossos pedidos com SÚPLICAS.

Quando Ezequias fica sabendo que iria morrer, imediatamente vai consultar o Senhor. Logo recebe uma resposta positiva, o que comprova que realmente ele estava a beira da morte. Outro personagem interessante é Moisés, consegue ver sua ansiedade, em quando Deus diz que Ele vai libertar o seu povo? O que ele responde: “Eis que os próprios filhos de Israel não me têm dado ouvidos, como então me ouvirá o Faraó, rei do Egito? Ainda mais que sou incircunciso de lábios, tenho a língua presa e não me é fácil falar” – Ex 6:12.

O sofrimento por antecipação é nítido e normal.

Por quê?

Mesmo confiando em Deus, às vezes, olhamos e pensamos: Será que vamos conseguir mesmo? Isso não é dúvida, mas a nossa humanidade falando, pois como seres humanos muitas vezes falamos que temos FÉ, mas vivemos uma vida completamente diferente dos valores de Deus.

Entende?

Falo isto, porque se FÉ realmente é FIDELIDADE AO CARÁTER DE DEUS não podemos estar vivendo fora dos principais valores de dEle, que é: Amar o próximo; ser bondoso; ser alegre em todo momento; ter paz em todos os tempos; ser manso com aquele que nos agrediu e confiante de que o Senhor tem aprovado as nossas ações.

Então, é isso que me faz muitas vezes acreditar que o que estamos vivendo não é um momento de duvida, mas de incerteza, o que é normal, pois não sabemos até que ponto estamos agradando o criador. É verdade que não andamos por aí pensando nisso, mas na hora que somos provados, no momento da dor, quando o desemprego bate a porta e a dispensa está vazia. Pensamos, no que Tiago 1:6 disse: “Todavia, peça-a com fé, sem qualquer sombra de dúvida, pois quem crê com reservas é semelhante à onda do mar, agitada e levada pelos ventos”.

Percebe que Tiago está nos incentivando a confiar no poder de Deus sem ter qualquer tipo de dúvida? Por isso, a INCERTEZA não é um sentimento de dúvida, porque se fosse não hesitaríamos, mas nos recusaríamos até mesmo a orar.

Sério?

Sim. Entenda esse sentimento que flui dentro de nós é tão forte que ao lado do medo, ele se chama INCERTEZA, que é a: “Dificuldade de compreensão, hesitação para tomar uma decisão”.

Isto foi o que Ezequias, Moisés, Josué e Davi sentiram, eles não duvidaram, mas tiveram dificuldades para entender e compreender como Deus usaria homens como eles.

Agora, quando temos esse sentimento? Quando você não fala com o seu vizinho; agredi o seu irmão; não cuida dos seus pais; fala mal do seu patrão; reclama do seu emprego; não cumprimenta as pessoas; tem raiva de algumas pessoas; não trata bem o seu cônjuge; não cuida dos seus filhos e julga as pessoas sem conhecê-las.

Mesmo sendo um salvo, você insisti nestas atitudes, até que um dia Deus irá te quebrar por inteiro.

Queridos, com este texto aprendemos que em nossa vida não há espaço para as dúvidas, mas que as incertezas sempre estarão ali para mostrar a nossa humanidade. Nunca duvide, não se prive de hesitar a tomar qualquer decisão e por fim tendes sempre à certeza de que o Senhor falou contigo.

.

William Paixão

“Minhas Palavras, meu púlpito”

(21) 96592.5216

YouTube.com/c/casaissaudaveis

Concorda?

Discorda?

Curte aí!

Compartilha!

Comente!

Fale conosco!

O

Se você gostou então Compartilhe com no mínimo três pessoas que precisam ouvir isto, depois curta e comente.