PAIS VENCEDORES!
Pais vencedores são aqueles que possuem testemunhos de vitória. Graças a Deus nossos irmãos têm conseguido construir grandes patrimônios para si e para sua descendência. E, para a alegria de muitos pais seus filhos conseguiram chegar onde eles tanto almejaram, pois foi uma luta muito grande para que isso acontecesse.
Uma atmosfera boa dentro dos lares cristãos tem sido vista, já que muitos pais têm presenciado que seus filhos passem no concurso que eles tanto sonharam e na faculdade que antes era um sonho, hoje uma realidade. Muitos já estão até se formando, outros até empregados já estão em uma multinacional.
Um momento de alegria e de muita satisfação para os pais já que seus filhos além de herdarem um patrimônio razoável, agora vão poder ampliar para os seus futuros filhos.
Sensacional seria o momento se os pais estivessem vendo tudo isso junto ao crescimento espiritual de seus filhos. O problema é que toda essa alegria e satisfação vem com os filhos crescendo longe da “Casa do Senhor”, ou seja, longe dos princípios de Deus.
Qual seria a razão de termos tantos jovens, filhos de crentes hoje longe do evangelho de Cristo?
o Falta de comprometimento?
o Falta de conhecimento das Escrituras?
o Falta de temor a Deus?
o Falta do Conhecimento de Deus?
Será que a falta destes valores tem feito muitos pais deixarem de passar para os seus filhos a herança que hoje receberam. Disse o salmista: “...o que ouvimos e aprendemos, o que os nossos pais nos contaram. Não os ESCONDEREMOS dos nossos FILHOS”.
Por não darem importância a Escola Biblica Dominical, por não prestarem a atenção nos ensinamentos de seus pastores, muitos pais estão ensinando seus filhos a ganharem o mundo. Mas, com isso eles estão se afastando de Deus.
A Bíblia nos trás exemplos de Pais que tinham de tudo para serem fabulosos, mas que devido a sua dedicação ao serviço acabaram que por falhar na educação de seus filhos. Por exemplo: Eli, foi um excelente juiz, mas falhou na criação de seus filhos; Samuel, um juiz honesto e com um caráter ilibável, porém tem nos seus filhos uma ganância terrível e Davi, ganhou o mundo e perdeu a sua família.
Com a história destes homens aprendemos que faltou uma coisa importantíssima. O quê? Comprometimento com a próxima geração. Coisa que Pedro teve, por isso disse: “...porque sei que em breve deixarei este tabernáculo, como o nosso Senhor Jesus Cristo já me revelou. EU ME EMPENHAREI PARA QUE, TAMBÉM DEPOIS DA MINHA PARTIDA, VOCÊS SEJAM SEMPRE CAPAZES DE LEMBRAR-SE DESTAS COISAS”.
Pedro claramente está dizendo: Vou partir como disse o meu Senhor, crucificado – Jo 21:18,19. Mas, me empenharei o máximo, para que depois da minha partida todos se lembrem da minha pregação. Se continuarmos assim, a suposta vitória dos pais será como uma lata vazia.
William Paixão
“Minhas Palavras, meu púlpito”
(21) 96592.5216
YouTube.com/c/casaissaudaveis