O Verbo que dá sentido à vida
Alguém já leu ou ouviu alguma frase completa e perfeita sem a presença do verbo? O verbo traz sentido e perfeição à uma frase. Exatamente como estas frases que você está lendo agora. Entretanto, o verbo sozinho não tem sentido completo se não for acompanhado do seu complemento, mas não qualquer complemento, é indispensável a presença adequada dessa parte que se junta a outra para dar vida e formar uma frase com harmonia.
Hoje, quero discorrer sobre o Verbo Vivo que traz sentido e completa as nossas vidas. O apóstolo João o apresenta no livro que leva seu nome, no capítulo um, dos versículos um ao quatro. Se compreendermos o sentido de fato dessa mensagem, olharemos para dentro e fora de nós com um novo olhar.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.(João 1:1-4)
O que João nos apresenta é a presença desse Verbo desde a criação do mundo, bem como o complemento que é obra das suas mãos. O Verbo Vivo é Jesus e já coexistia com Deus. Jesus faz parte da trindade e por isso, Ele estava presente na criação como é relatado no livro de Gênesis: “façamos o homem a nossa imagem”. É interessa notar que João deixa isso claro, que tudo foi feito por Ele, e sem Ele nada poderia existir.
Portanto, Jesus é o Verbo vivo. O complemento desse verbo é o homem, o qual é a coroa da sua criação. Assim como uma frase sem o verbo não tem sentido, nossa vida sem Jesus, o Verbo Vivo, também não tem sentido algum. Para que vivamos em harmonia, e sobretudo experimentar um relacionamento que nos transforma de dentro para fora, somente com a presença desse Verbo Vivo vivendo cada dia em nós.
Nada é automático, para tudo que fazemos demanda uma ação, uma decisão da nossa vontade. É imprescindível introduzir esse Verbo em nossa vida diária, para que tudo funcione adequadamente, e tenhamos o vazio do nosso interior preenchido. Sua presença nos transforma e sua luz bendita dissipa toda escuridão. Não hesite em andar com Jesus. Ele não é uma religião. Ele é uma pessoa que deseja se relacionar conosco, e manifestar em nós a paz, a alegria, o amor que ninguém tem a capacidade de oferecer completamente. Tudo nesse mundo é limitado, somente Jesus nos ama incondicionalmente, transmite a alegria que não é temporária e a paz eterna, pois Ele é o Príncipe da Paz. Todos que O conhecem e se relacionam com Ele, "do seu interior flui rios de água viva". Jesus mesmo disse: Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna. (João 4:14).