O Cristo nos dará uma ressurreição completa de corpo, alma e espírito.
Observai as minhas mãos e meus pés e vede que Eu Sou o mesmo! Tocai-me e comprovai o que vos afirmo. Porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que Eu tenho. (Luc 24:39). Este versículo faz parte do trecho bíblico que relata o aparecimento de Jesus o Cristo ressurreto.
A ressurreição para vida eterna é a promessa maior do novo testamento. Aqui veremos alguns acentos que se destacam no relato.
1 – A verdade da ressurreição. O Senhor ressuscitado não era um fantasma nem um espírito nem tão pouco uma alucinação. Era real. O Jesus que morreu na cruz era e, é o verdadeiro Cristo (Messias) que ressuscitou. O ser Cristão não está fundamentado em sonhos de mentes transtornadas, nem em visões de olhos febris, e sim em Alguém que na realidade histórica enfrentou a morte, lutou com ela e a venceu e ressuscitou.
2 – A autoavaliação, o chamado ao arrependimento e o oferecimento de perdão tinha que ir a todos os seres humanos. A igreja indo além do Cenáculo, abrindo-se a todos os seres do mundo. Ou seja, já não existe somente um povo escolhido, mas sim seres humanos sendo transformados em toda a terra. Os dias de tristeza haviam passado e a boa nova da graça agraciava o mundo com a grande alegria.
3 – Vemos o acento de esperança e fé. Pois os discípulos tinham que esperar em Jerusalém até que descendesse sobre eles poder do céu, até que chegasse à força do hálito do Espírito Santo, o Pentecostes. Há momentos em que parece que o cristão está perdendo tempo, pois seus pedidos e oração precisam esperar o aval do Pai. Mas Ele somente Ele sabe se estamos prontos para receber o que virá, pois aquele que não está preparado pode fracassar necessariamente.
Há um momento para esperar em Deus este é o momento de trabalhar para Ele, e para trabalhar em nosso interior. Os momentos silenciosos em que esperamos em Deus nunca se perdem; porque quando deixamos de lado ansiedade do ego é quando somos fortalecidos, em amor e verdade.
Aqui aprendemos que vale a pena esperar em Cristo, pois a ressurreição para a vida eterna virá para aqueles que creem. E será uma ressurreição completa de corpo, alma e espírito, pois a vida que Jesus nos prometeu é uma vida plena, ou seja, a vida de Deus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).