Três visões de Pio XII

De fato, ele apoiou sistematicamente todos os criminosos fascistas, Mussolini, Franco, Pavelic e Hitler, de fato, no uso de instrumentos extremos de poder contra o "perigo bolchevique", ele até viu "uma missão e tarefa essenciais". Já um ano antes do ataque alemão à Rússia, ele enviou funcionários do Vaticano através da fronteira soviética para servir como espiões. (Karlheinz Deschner)

Em junho, os alemães, atacando a Rússia, estão se esforçando para obter o apoio do Papa para sua "cruzada" contra os ateus. Pio XII tem o cuidado de não deixar escapar um julgamento de aprovação ou encorajamento à guerra contra os comunistas, na preocupação de que sua palavra possa causar mais mal do que bem "às populações inocentes, dobradas sob a vara dos opressores". (Gianni Padoan)

Assim que Pacelli compreendeu que os fascistas estavam prestes a ser derrotados e que a queda do Reich era iminente, apressou-se a condená-los e tomar partido dos Aliados. Com a impudência que sempre distinguiu a Prostituta, a cobra passou para o lado dos anglo-americanos na noite anterior ao desembarque na Itália. Esta sanguessuga ingrata sempre dorme com quem ganha. (Fernando Vallejo)

Deschner e Padoan e Vallejo
Enviado por Paulo Miranda em 27/03/2022
Código do texto: T7481757
Classificação de conteúdo: seguro