A CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA E DA UCRÂNIA AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Miguel Carqueija
“A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora dos primeiros sábados. Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja; os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas; por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.”
(Nossa Senhora às crianças de Fátima, na aparição de 13 de julho de 1917)
Todos estes anos se passaram. Jacinta e Francisco morreram ainda crianças; Lucia, que se tornou religiosa carmelita em Porto, viveu até quase os cem anos e reiterou em diversas ocasiões os avisos da Mãe de Jesus Cristo. E embora vários papas tenham consagrado o mundo ao Imaculado Coração de Maria, estranhamente nenhum deles citou nominalmente a Rússia, como fôra pedido em Fátima.
É claro que, através da doutrina comunista, a Rússia de fato espalhou seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Isso é fato sabido. Agora, diante da desgraça que se abateu sobre a Ucrânia, os bispos daquele país endereçaram uma carta ao Papa Francisco pedindo que ele consagre os dois países ao Coração Imaculado de Maria. Na alocução do “Angelus” do último domingo, dia 13 de março, onde o pontífice, de sua janela no Vaticano, dirige-se à multidão de fiéis na Praça de São Pedro e também ao mundo inteiro pela televisão e internet, podia-se ver na praça uma longa faixa solicitando esta consagração.
O Papa Francisco, certamente iluminado pelo Espírito Santo, resolveu atender este justo pedido e marcou para sexta-feira, dia 25 de março de 2022, às 17 horas (hora de Roma) a solene consagração da Rússia e da Ucrânia ao Coração Imaculado da Virgem Maria.
Atenção: o evento ocorrerá às 17 horas em Roma, e poderá ser visto entre nós pela televisão (acredito que pela Canção Nova e Rede Vida, canais 44 e 34 da televisão aberta) e internet, a partir das 13 horas, hora de Brasília.
Um preposto do Papa, o Cardeal Konrad Krajewski, fará também a consagração em Fátima, na Capelinha das Aparições, o que é extremamente importante. Também o Papa Emérito Bento XVI unirá forças ao Papa Francisco.
Esta é, agora, a grande esperança para este mundo combalido e ameaçado por uma guerra que pode se alastrar a qualquer momento, devastando a Europa e só Deus sabe onde irá parar.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe esta maravilhosa iniciativa do nosso querido Papa Francisco.
Atenção! O fato em si, da maneira como está sucedendo, não tem precedentes na História.
Rio de Janeiro, 19/23 de março de 2022.