O QUE JESUS CRISTO PREDISSE. Em Lucas 21:25-26

Por exemplo, existe grande incerteza quanto ao que acontecerá nas nações que estão abandonando as fracassadas economias de planejamento centralizado. Vários destes países estão passando para o capitalismo de mercado livre. Muitas nações, porém, que já são capitalistas, apresentam ampla pobreza e desemprego, inflação e débitos elevados. Mesmo os Estados Unidos possuem enorme dívida interna — cerca de três trilhões de dólares — e também são a maior nação devedora no intercâmbio comercial internacional.

Em parte devido às crescentes incertezas, muitos se recolhem ao egoísmo: a atitude do eu primeiro, a ganância material, o desejo de gratificação instantânea, não importam as conseqüências. Uma evidência disso é a toxicomania que grassa por toda a parte. Christopher Lasch, professor de História da Universidade de Rochester, expressou-se do seguinte modo: “Perdeu-se o alicerce moral de nossa cultura.”

economista Arjo Klamer, que goza de reconhecimento internacional, declara: Os artistas, os economistas, os empresários e as famílias perderam a fé nas certezas modernistas. . . . A desilusão transformou-se numa emoção compartilhada por pessoas em todos os campos e disciplinas.” Declarando que “prevalece a confusão”, ele acrescentou: “Fragmentação. Vazio. Ironia. Caos. Estas são algumas das palavras em voga. Elas definem a teia intrincada do pós-modernismo, em que as pessoas modernas se perdem.”

É dolorosamente evidente que os sistemas políticos, econômicos e sociais deste mundo não têm remédios permanentes para os imensos problemas e incertezas da atualidade. Mas esta mesmíssima situação foi predita nas profecias da Bíblia para os nossos tempos. Observe alguns exemplos: “Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar.” “Na terra angústia das nações, não sabendo o que fazer. . . os homens ficando desalentados de temor e na expectativa das coisas que vêm sobre a terra habitada.”

O quadro triste do que poderia ocorrer inclui: desaparecimento da metade das florestas do mundo, dunas de areia tomando conta de terras de lavoura antes férteis, o fim de quase dois milhões de espécies de coisas vivas, 1,3 bilhão de pessoas subnutridas, e muitos outros problemas globais. Estão os governos à altura da tarefa de solucioná-los? O relatório observou: “As únicas soluções . . . são

complexas e a longo prazo [porque as dificuldades] estão inextricavelmente ligadas a alguns dos problemas mais perplexos e persistentes do mundo: pobreza, injustiça e conflito social.”

Estando a estocagem de armamentos já fora do controle das nações, o próprio mar literal está cheio de equipamento de guerra na forma de navios e de submarinos capazes de levar ogivas nucleares mortíferas, as quais podem eliminar milhões de pessoas com um único míssil. Deveras o mar está rugindo e ‘agitado’. E que dizer do céu e do espaço acima de nós? Em cumprimento das palavras de Jesus, ‘os poderes dos céus foram abalados’ no sentido de que aviões de guerra,foguetes, mísseis balísticos e coisas assim podem atravessar velozmente o espaço, cruzar oceanos e continentes para atingir objetivos inimigos.

Os órgãos noticiosos testificam vigorosamente o cumprimento da profecia, de que as nações ‘não sabem o que fazer’ para resolver seus problemas.

Então, onde estão o pensamento e o planejamento esclarecidos que deviam originar-se dos líderes políticos e industriais nestes tempos críticos? Como indicou o antigo profeta de Deus a respeito dos líderes no sétimo século A.E.C., assim se dá em nossos dias: “Eis que rejeitaram a própria palavra de Deus, e que sabedoria é que eles têm?”

Continuem lendo na sua Bíblia a Profecia de Lucas 21

Explanador
Enviado por Explanador em 15/03/2022
Código do texto: T7473536
Classificação de conteúdo: seguro