As características dos falsos profetas que não entenderam o amor. (Parte 1).

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. (Mat 7:15). Este versículo faz parte do sermão do monte onde Jesus nos ensina toda a ética do viver Cristão.

Aqui vemos falar sobre os falsos profetas que na maioria das vezes profetiza de si mesmo, pois hoje todos nós devemos ser profetas de uma boa nova que leva vida a outras vidas. A beleza desta passagem é que nos diz muitas coisas importantes sobre os maus frutos dos maus profetas. Mas quais são os falsos efeitos, os maus frutos que um falso profeta pode produzir?

1 – Primeiro é um ensino que se baseia nas observações das atitudes exteriores. Na época que Jesus estava na terra os ortodoxos e fiéis caminhava numa religiosidade fundada em uma série de proibições. E ainda hoje há uma classe de ortodoxo que diz à pessoa que planeja caminhar na vida cristã o seguinte: "A partir de agora você não irá mais ao cinema, não dançará, não usará maquiagem; tampouco lerá os jornais e assim por diante.

O que devemos entender é que a proibição sem ensinamento não leva alguém ao entendimento. Jesus o nosso Mestre e Senhor mais ensinou que proibiu, Como podemos ver neste grande sermão. Jesus sempre levou seus discípulos a compreender a diferença entre a maldade e a bondade; Ele sempre mostrou o caminho e suas características; Ele sempre ensinou o certo a se fazer; Ele jamais desmereceu a vida no plano terrestre.

O interessante que muitos citam uma série de proibições, mas desprezam os mandamentos do Pai. Se nós pudéssemos ser cristãos abstendo-se de fazer algumas coisas, o caminhar Cristão seria muito mais fácil do que é. Mas a essência do ser cristão não consiste somente em não fazer certas coisas, mas sim consiste em fazer e fazer ativamente o bem sem olhar a quem.

Jesus não nos deu um ensinamento de negação ou de neutralidade, ele nos ensinou a fazer e a sentir mais e melhor, como podemos ver: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazê-lo também vós, porque esta é a lei e os profetas. (Mat 7:12) “. Pois a negatividade e a inatividade jamais darão bons frutos.

Jesus jamais nos ordenou a sair do mundo, Ele nos ensinou a sermos luz e sal no mundo, destemperado que morre na escuridão. Ele em sua oração disse: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. (João 17:15)”. E aqui entendemos que é mais válido uma orientação que ensina o caminho a seguir, mostrando as diferenças e a importância da mudança interior do que um rol de proibições.

Que cada mestre, cada mãe ou pai, que cada orientador ore profundamente ao Espírito Santo para nos ensinar e nos capacitar numa viva mudança interior, pois uma coisa é certa quando mudamos interiormente no exterior se refletirá a beleza dum ser que serve em amor e verdade. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 07/03/2022
Código do texto: T7467277
Classificação de conteúdo: seguro