O que a salvação do amor de Cristo nos trouxe. (Parte 2).

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12). Este versículo faz parte da dissertação corajosa de Pedro, frente ao sinédrio. Lembremos que o sinédrio tinha o poder de prisão, mas não podia imputar a pena capital.

Continuando o nosso estudo sobre as características da salvação que Jesus nos trouxe. Dissertaremos sobre mais alguns itens desta viva salvação.

4 – Significa a salvação nas enfermidades físicas e mentais, porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua veste, ficarei sã. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (Mat 9:21-22). Hoje em dia temos hospitais e médicos a disposição que tratam vários tipos de doenças. Mas nos tempos da caminhada de Jesus na terra, isso não acontecia.

E mais, o horror desta enfermidade era que quem a sofria devia ser considerado ritualmente impuro. Conforme o estabelecia a Lei em Levítico 15:25-27, toda mulher que tivesse "fluxo de sangue" (incluindo o fluxo menstrual) era impura e não somente ela, mas também todas as coisas ou pessoas que ela tocasse enquanto durasse a hemorragia. Ou seja, ela estava totalmente marginalizada da sociedade.

E como podemos ver Jesus a curou trazendo não somente a saúde de volta a ela, mas também a vida social e mental. Aqui vemos que Jesus traz o resgate total da vida ao ser humano. Ele resgata, cura e salva o ser humano em corpo, mente e alma.

5 – Ele também trouxe até a humanidade a salvação escatológica, pois todo aquele que opta por seguir a Cristo, praticando o seu amor na terra não precisa viver temendo o fins dos tempos. Isto porque Cristo Jesus nos dá vida e vida além dos tempos. Ou seja, nEle, encontramos a completa consumação mais além do tempo.

Em Cristo encontramos o seu completo significado e bênção no triunfo final de Jesus Cristo, como podemos ver: E o Senhor me livrará de toda má obra e guardar-me-á para o seu Reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém! (2Tm 4:18). (ler também; Romanos 13:11; 1 Coríntios 5:51 Pedro 1:5).

Jesus jamais prometeu uma vida fácil, mas Ele prometeu uma vida plena na paz que advêm do Espírito, uma vida que não finda na lousa fria. Sendo assim cabe a cada um de nós escolhermos viver de acordo com o mundo que segue na cobiça, na inveja, o desamor que causa guerras e mortes. Ou segui uma vida em Cristo, praticando o amor, o perdão e a misericórdia, sempre guiada pelo Espírito. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 24/02/2022
Código do texto: T7459363
Classificação de conteúdo: seguro