O que a salvação do amor de Cristo nos trouxe. (Parte1).

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12). Este versículo faz parte da dissertação corajosa de Pedro, frente ao sinédrio. Lembremos que o sinédrio tinha o poder de prisão, mas não podia imputar a pena capital.

Existem dois tipos de coragem, existe a coragem inconsciente que apenas percebe os perigos que enfrenta, ou seja, os perigos momentâneo. E há também a coragem fria e calculada que conhece os perigos momentâneos e os que hão de vir, mas não se acovarda. Pedro demonstrou aos homens ser possuidor do segundo tipo de coragem.

Ele conhecia a quem servia e entendia o que era a salvação, hoje vivemos num tempo no qual a salvação é algo sem muita importância. Porque o ser humano vê a evolução da tecnologia como algo de suma importância. Mas se faz triste ver que só o em torno do ser humano evoluiu, mas em seu interior o ser humano ainda é o mesmo de milhares de anos atrás. Com as mesmas maldades, tristezas, cobiças, invejas, ódios e outros itens de mau caráter.

Mas voltando a Pedro, ele tinha consciência das qualidades da salvação que Jesus havia trazido até nós. Pois a salvação que Cristo nos trouxe torna o ser seguro, independentemente de quaisquer circunstâncias externas. Nós estudaremos algumas das características desta salvação:

1 – Significa salvação da corrupção da vida. O ser humano é salvo de uma geração corrupta e perversa (Atos 2:40). O ser humano que tem esta salvação cristã possui um tipo de antisséptico divino que o adverte e protege da infecção do mal do mundo.

2 – Significa salvação da perdição: Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido. (Mat 18:11). Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19:10). Então a salvação de Jesus busca salvar o que se perdeu; a pessoa que se acha extraviada no caminho errado, um caminho que leva a morte. Ou seja, a salvação busca o perdido e o põe no caminho correto, que leva a vida e vida em abundância.

3 – Significa salvação do pecado hamartia (αμαρτια), Ele leva o ser humano a ser o que deveria ser. Jesus, ensina e guia o ser humano a agir com amor e respeito a Deus e ao próximo. O triste que hoje depois de mais de dois mil anos da vinda de Jesus, a humanidade em sua maioria ainda serve a um amo que silenciosamente o escraviza roubando a sua vida e matando a alma.

Quando escolhemos servir a Deus e ao próximo em amor e verdade, optamos por esta salvação que nos livra deste tirano que se apresenta como bondoso ser. Cabe a cada um de nós se autoavaliar para saber onde estamos no caminho da salvação de Cristo Jesus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 23/02/2022
Código do texto: T7458772
Classificação de conteúdo: seguro