A FÉ PURA EM DEUS LEVA A RESULTADOS POSITIVOS

Foi isso que Jesus disse e comprovou com seu sacrifício.

ROMANOS 12:1,2 – MATEUS 6:26,34

A proposta apresentada por Jesus ao povo judeu foi a de que todo aquele que crê em Deus e nele confia não sofrerá mesmo em meio a infortúnios quando ele diz:

“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” -Mateus 6:26-30

E o Apóstolo Paulo de Tarso, algum tempo depois da ressurreição de Cristo, lembrando do Jesus disse, considerou que:

“Rogovo-vos, pois irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável à Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com as coisas seculares, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Paulo apresenta a fórmula a ser aplicada para se apresentar de fato as condições proposta por Jesus na Parábola dos Anseios, que ao final do conselho diz: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". -Mateus 6:33,34

Jesus ressuscitou como prova viva do poder de Deus, e Paulo conhecia a história, pois viveu na época em que Jesus viveu e viu a história acontecer, e viu o efeito que a ressurreição de Jesus causo; e sendo Paulo um fariseu era inimigo de Jesus, e no entanto nunca negou a ressurreição de Cristo. Paulo presenciou na prática o resultado da execução dos conselhos dados por Jesus ao povo. Jesus falou que todos que cressem naquelas palavras e as praticassem com fé em Deus serão salvos, o Apostolo Paulo acreditou nos ensinamentos de Jesus.

Não Conformar

Porém, transformar

Para renovar

O objeto da observação é Jesus no sacrífico da cruz

Walquer Carneiro, novo testamento e Mateus e Paulo
Enviado por Walquer Carneiro em 21/02/2022
Código do texto: T7456913
Classificação de conteúdo: seguro