E o amor olhou para nós.

E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe tinha dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. Luc 22:61. Este versículo faz parte da passagem onde Pedro nega Jesus por três vezes. Em outros estudos tratamos da autossuficiência de Pedro, aqui trataremos da coragem amorosa dele.

Aqui vale lembrar que os Evangelho sinópticos são Proto Marcos, ou seja, boa parte do Evangelho segundo Lucas e Mateus tem origem no Evangelho segundo Marcos. E o evangelho segundo Marcos tem como fonte as pregações de Pedro. Sendo assim devemos lembrar que é o próprio Pedro quem relata a vergonha de seu próprio pecado, a fim de que todas as pessoas possam conhecer a glória perdoadora de Jesus Cristo e o poder purificador do seu amor.

Porque cada vez que Pedro relatava esta história, Pedro podia dizer: "Eis a graciosa forma de como Jesus perdoa. Ele perdoou-me ao falhar com Ele em seu momento de necessidade mais dura e amarga. E não levou em conta o meu medroso ato, mas em sua amorosa misericórdia; tomou a mim, o covarde, e apesar de tudo, honrou-me fazendo de mim um instrumento dEle." Eis a beleza do arrependimento que advém da nossa humilde autoavaliação.

Depois disso, só veremos falar de Pedro após a ressurreição de Jesus, e ela nos traz algo lindo e revelador como veremos: Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse. (Mar 16:7). Esta frase: “e a Pedro.” Eu só posso imaginar a alegria que inundou o coração de Pedro quando ouviu esta mensagem! Provavelmente a lembrança do dia da negação ainda o entristecia.

E esta mensagem soou num tom especial para ele, pois nela tinha o vivo som do perdão. E aqui fica um vivo relato para história, Jesus o grande mestre e Senhor jamais pensou no mal que Pedro lhe tinha feito, e sim somente no arrependimento que ele estava experimentando. Jesus estava muito mais ansioso para consolar ao pecador penitente que para castigar o pecado.

E pra quem não conhece o amor de Cristo fica aqui um relato graficamente escrito; Jesus não busca castigar nem julgar, Ele chama a nossa atenção para o quão grande é o seu perdão diante de um coração arrependido. Alguém na história disse: "O mais precioso de Jesus é a forma na qual Ele confia em nós no campo de nossas fraquezas e na dor de nossas derrotas."

É para esse mundo onde o perdão e o amor imperam, que Cristo Jesus nos chama todos os dias, e aquele que entender a si mesmo virá. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 11/02/2022
Código do texto: T7450013
Classificação de conteúdo: seguro