I) DISPENSAÇÃ DO ESPÍRITO SANTO
19) PALAVRAS DE VIDA (Nova fase Irvine, CA. - U.S.A.)
Pastor Serafim Isidoro.
DISPENSAÇÃO DO ESPIRITO SANTO
"Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo" - At.1.8.
Foi no dia quinze de junho de mil e novecentos e setenta e um as nove horas da noite que veio sobre mim o Espírito do Senhor, apos longa e ardente espera de dezoito anos desde a minha conversão. Em campanha do então evangelista Hermes Mendes, naquela noite eu aguardava esperançoso a benção de Deus. Às nove horas em ponto o evangelista desceu do pulpito e veio impor suas mãos com leve toque sobre minha cabeça. Me disse, depois, que o Senhor lhe dissera naquele momento: "Tenho uma obra para este homem". No toque da ponta de seus dedos vi no meu espírito, olhos fechados, uma coluna grega que como um raio caiu sobre o meu peito, do lado direito. Minha boca então se abriu em uma torrente variedade de línguas - "Rios de agua viva manarão do seu ventre" - Jo.7.38.
Me levantei e fui ajudar o evangelista a impor as mãos sobre os que buscavam o batismo. O culto naquela noite se prolongou até a meia noite. Falei numa variedade infindavel de línguas durante tres horas. Dezoito crentes foram batizados . Quando fui me deitar me achava cansado mas com a impressão de que se pudesse enfiar minha mão no peito encontraria Jesus ali dentro.
Minha vida então mudou. Brilhara no meu espírito as palavras do Salmo 23: "Preparas para mim um a mesa na presença dos meus inimigos - demonios. Observe-se que na identificação dos sinais dos que crêm - Mc. 16 - o primeiro dos sinais ė: "Expelirão demonios" - Ninguém pode entrar na casa do valente se não amará-lo primeiro. A autoridade dada pelo Espírito Santo sobre o reino das trevas é clara neste texto. "Sái" é o termo comumente usado quando se tem autoridade divina.
Embora não reconhecido durante séculos, a divisão da Bíblia é TRIPLICE e não DUPLA como se quer. Vejamos: 1) A Velha Aliança com seus trinta e nove livros canonicos; 2) O Ministėrio - DIAKONIA - serviço de Jesus aos Judeus - Ele veio para o que era Seu; 3) a Dispensação - EKONOMIAN - do Espírito Santo, com início no Pentecoste - At.1.8.
Viver sob o comando Dele é o maior previlégio que uma pessoa possa ter: "Os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis" - Rm.11.29.
Nesta Dispensação o Espírito Santo assumiu a execussão da obra de Deus: "Separai-me a Paulo e a Barnabė para a obra que Eu os tenho chamado" - At. 13. O Pai cria, o Filho redime e o Espírito Santo santifica. Os nove Dons citados por Paulo na carta aos coríntios são como que ferramentas usadas através do Espírito no honroso desenvolvimento do serviço para Deus - "Ninguém pode dizer Senhor Jesus, senão pelo Espírito de Deus" - I CO. 12.3. - "Fostes selados como Espírito Santo da promessa, o qual é o PENHOR - esphragisthêtė - da vossa salvação" - Ef.1.13-14.
Só Jesus.
________________________________________
O Honoris Teologia, D.D. Serafim Isidoro oferece seus livros, apostilas e aulas do grego koinê:
No Google: serafim isidoro textos
(Continua no Texto 20)