Quem se lembrará?

QUEM SE LEMBRARÁ?

Estamos de passagem aqui. Não viemos para ficar. Mas, quem se lembrará de nós, se todos também passarão?

É fato sabido e notório que a vida aqui na Terra é breve, e que há uma outra existência. Mas o que poucos aceitam é que essa outra existência está prometida para poucos, e que esses terão vida eterna.

Um texto bíblico de Paulo, o apóstolo, diz que somos peregrinos e forasteiros aqui. O que significa que aqui nós somos estranhos e que estamos de passagem. E outro texto bíblico diz que Abraão esperava uma pátria cujo arquiteto é Deus.

Por mais grande ou importante que alguém possa ser ou ter sido aqui nesta existência, a sua memória não será eterna.

Homens de grande saber e de grande habilidade, tanto no conhecimento e erudição quanto na música, na invenção, etc, tiveram os seus nomes muito divulgados entre os humanos, mas também esquecidos entre eles. Porque tudo passa, e uma geração vai e outra vem, e o interesse pelas coisas temporais passam com o passar dos anos e séculos.

Mas, embora isso aconteça, há um que não esquece das ações e das obras que um dos seus fizer. Porque Ele é justo, e recompensará cada um segundo as suas obras.

Portanto, façamos o que Ele mandou, servindo-O com um coração sincero e com esforço, porque a nossa obra tem uma recompensa. Deus não é homem para que minta, nem filho dos homens para que se arrependa. Diria Ele e não cumpriria?

Guarulhos-Sp, 20/01/2022

Oli Prestes

Missionário