Sabendo quem somos saberemos para onde iremos.

Para que o resto dos homens busque ao Senhor, e todos os gentios sobre os quais o meu nome é invocado, diz o Senhor, que faz todas estas coisas. (Atos 15:17). Este versículo faz parte do concilio de Jerusalém. A passagem tem início no versículo um, ao vinte um. Aqui vemos Paulo e outros apostolo fazer uma loquaz e brilhante defesa, do evangelho.

Mas a algo que se sobressai aqui; é algo extraordinário a respeito dos grandes personagens do Novo Testamento. Eles nunca tiveram medo de confessar o que tinham sido. Em outra feita Paulo confessou de forma franca e livre, dizendo que houve um momento em que tentou eliminar o nome de Cristo e destruir a existência de seus seguidores. Ou seja, o problema não reside no erro em si, mas na maneira de como enfrentamos o nosso erro. Eis o verdadeiro arrependimento.

Quando trazemos isso para os dias de hoje vemos que muitos se envergonham de seu passado e tentam escondê-lo sob um manto de santidade. E existem aqueles que de fora apontam o dedo dizendo fulano era um torto na vida e agora virou crente, se diz salvo. Mas há uma coisa que todos nós devemos saber: Aquele sangue derramado na cruz foi em prol da remissão dos pecadores arrependidos, o sangue da Nova Aliança é para endireitar o que estão tortos. A obra da cruz é para salvar os pecadores.

como podemos ver: “Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento” (Luc 5:32). Então cabe a todos os Cristãos e não cristãos saber que Jesus Cristo veio para aquele que está caído nas ruas; Ele veio para tirar da bebidas os que se embebedam: veio para salvar aqueles que andam na prostituição; veio para salvar os que estão no mundo das drogas; veio para ensinar aos doutos descrentes, que existe um reino onde o amor ao ser é muito maior que a vileza do ter.

Ou seja, Cristo Jesus veio para aqueles que andam na marginalidade da espiritualidade entendam o valor da real Espiritualidade, que transforma o ser na imagem e semelhança dum Pai Amoroso. Cabendo a nós cristãos levar o evangelho do amor que salva a todos sem distinção. De forma voluntária, espontaneamente e gratuitamente, e não como profissão, mas por amor. Sem nuca fazer acepção de pessoas.

Mas é bom sempre lembrar que depois de salvo aquele que volta para o que era antes por decisão espontânea, comete um grave pecado. E perderá a herança maior que é a ressurreição para uma vida em Cristo. Que o amor de Cristo seja levado a cada coração, em uma viva missão onde a alegria de ver o outro bem seja as calhas que movem o moinho da nossa vida espiritual.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 01/01/2022
Código do texto: T7419677
Classificação de conteúdo: seguro