"A estrada mais segura para o inferno é gradativa - a ladeira é suave, o solo é macio, sem curvas acentuadas, sem marcos e sem postes indicadores."
A cada dia que passa a humanidade se distancia do Criador e caminha sem desenvoltura por caminhos largos e aparentemente agradáveis. Uma falsa esperança gera uma força intensa que no mover da primeira adversidade destrói com facilidade a base construída em mentiras, medo, engano e uma pseudo alegria. Por todos os lados encontramos pessoas tristes, desanimadas e até desistindo da dádiva que é viver. A desesperança faz morada com facilidade em corações vazios que ao buscar o sentido da vida nas coisas e nas pessoas se decepcionam, pois coisas e pessoas não são suficientes para suprir o que somente Deus pode preencher.
Quando pensamos em inferno, se faz necessário trazer em mente a imagem de uma porta convidativa, larga e aparentemente confortável com uma descrição ao alto discreta e tímida: deixe aqui a sua esperança.
Infelizmente são muitos os que entram por essa porta.
Na estrada para o céu a segurança não é garantida, corremos o risco real de morrer pela causa, corremos o risco real de ter nossa fé abalada e provada gerando assim uma disposição inabalável capaz de mudar definitivamente o nosso destino eterno com Cristo face a face.
Mais uma vez Deus coloca diante de nós vida e morte, céu e inferno. Não somente isso, é Deus que nos conduz a dura realidade humana: viver o conforto aqui e uma eternidade no inferno ou seguir no desconforto e através dos méritos de Cristo está com Ele face a face no céu.
Qual será a sua escolha?
Não desperdice a sua existência, o seu tempo e a sua vida sem viver o que Deus te criou para viver, uma identidade em Cristo que não apenas te transforma, mas te guia a levar outros a viver essa transformação.
Comece agora mesmo fazendo a vontade de Deus aqui, para desfrutar a vontade dele que já é cumprida no céu. É possível em Deus esperançar na desesperança.