Dons Espirituais (ICor. 12.1-12)

Antes de fazer menção sobre os dons espirituais primeiro precisamos saber quais são a finalidade dos dons para a igreja, por falta de conhecimento a igreja tem feito o uso de forma errada e equivocada dos dons espirituais...

Geralmente no meio pentecostal este erro tem sido praticado com consequenciais terríveis...onde ignorância vem trazendo prejuízos incalculáveis...

Vejamos:

Este capitulo nos revela 9 dons : 1- a palavra da sabedoria; 2- a palavra da ciência; 3- a fé; 4 - os dons de curar; 5- operação de maravilhas; 6- a profecia; 7 - o dom de discernir os espíritos; 8- a variedade de línguas; 9 -a interpretação das línguas.

Mas a igreja apenas deixa manifestar apenas três quando muito quatro, isto é A profecia, e com muita tristeza no coração esta manifestação ainda não é de forma bíblica pois quando praticado apenas revela coisas do passado que já aconteceu, adivinhações de numero de documentos, placas de carros, etc. "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.

Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.

Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.

E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. 1 Coríntios 14:29-32".

O outro dom muito praticado é o falar em línguas, porem de forma errada pois sem uma coerência quase toda igreja falando ao mesmo tempo, muita confusão, sem trazer a interpretação das línguas que estão sendo faladas, mas veja o conselho bíblico...

E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.

1 Coríntios 14:27. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. 1 Coríntios 14:28.

Outro dom muito praticado é a fé, porém de uma maneira não bíblica pois hoje para se ter fé é preciso que seja isto algo acontecendo, ou sendo realizado...(porque andamos por fé, e não por vista)ICor.5.7.)

Outra situação que perturba a igreja é o medo, e a falta do conhecimento, que faz os cristãos, não desenvolver ou mesmo não praticar os dons do Espirito Santo, lembremos que os dons é para edificação, da igreja e para utilidade e crescimento espiritual.