Chegou em minhas mãos acredito que por engano uma carta destinada a um diabo de nome Vermelindo, acredito que seja prudente revelar a todos o conteúdo dessa carta.
Querido Vermelindo,
Como já havia dito anteriormente invejo a facilidade que você tem encontrado para trabalhar nos dias atuais. Tudo tem cooperado para o bem do seu serviço e talvez por isso tenho percebido que você tem gastado seu tempo em festas movidas a choro e ranger de dentes desses humanos influenciadores.
Pouco você precisa fazer depois que os números passaram a ter vida. Esses vermes estão medindo sua felicidade pelos números que as redes sociais estão trazendo, pouco importa o que se submetem a fazer, importa é o número que isso traz. Preste atenção, influencie a mediocridade, quanto mais medíocre o seu paciente se mostrar, mais atraía números, de curtidas, de seguidores, de compartilhamentos, faça-o acreditar que ele é adorado.
Não o deixe perceber que as pessoas estão rindo ou o achando tolo, deixe que os números falem por si só. Quanto mais ele se rebaixar para ter números, mais conduza pessoas a adorá-lo, se possível, crie novas reações ou figurinhas que eles chamam de emojis.
Faça-o acreditar que ele é influente, reconhecido, sugira todos os dias que ele tem diversos amigos que o amam e o adoram, como súditos de um rei. Deixe que ele mesmo criará um filtro de coroa, isso você não precisa se preocupar.
Ele perderá os amigos que lhe são leais, o inimigo tinha avisado que os muitos amigos o levariam a ruína, mas por sorte, o livro que o inimigo deixou foi picotado em forma de postagem, ele só lê o que o deixa feliz, tipo a brisa da primavera.
Deixe que ele se sinta invejado, deixe que ele acredite que os que o amam não estão querendo seu bem ou sua atenção mas roubar seu brilho, tomar seus súditos, ser maior que ele. Ele precisa sentir que é adorado por quem ele é, pelo seu jeito engraçado, sua forma de comunicar, pelo branco dos dentes.
Como disse, você não precisa fazer muito, só estimular os pensamentos que ele já tem tido em relação a sua satisfação pessoal e buscar meios para que isso cresça. Estarei num congresso de veteranos, vou demorar ler sua resposta.