O Príncipe da Paz !!
E Ele trará a Paz. (Miqueias 5:5)
Paz em hebraico não significa simplesmente estar livre de perigo ou problemas, significa tudo aquilo que traz bem estar e vida plena ao homem.
Para o povo hebreu a saudação "Shalom" ou "Paz" implicava integridade, totalidade, e um desejo de que os que estavam sendo saudados tivessem saúde física e recursos espirituais para preencher todas as suas necessidades.
Que o Eterno revele a ti a sua face de amor e te conceda a paz. (Numeros 6:26)
Este desejo de um dia alcançar a totalidade da Paz de Deus, foi alimentado pelo anúncio da vinda do Messias pelos profetas.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: “Maravilhoso Conselheiro”, “Deus Forte”, “Pai da Eternidade”, “Príncipe da Paz”. (Isaías 9:6)
O menino que nasceu é o filho de Deus, veio para ser o Princípio da Paz, ele trouxe o que é mais importante na vida do ser humano, a Paz, a Shalom de Deus.
Glória a Deus nas maiores alturas, e Paz na terra entre os homens a quem ele quer bem. (Lucas 1:14)
Paz na terra entre os homens por meio de Jesus Cristo. Onde Ele está, ali está a sua Paz reinando.
Este é o maior dom que podemos ter, que não pode ser produzido por nós mesmos. Somente Ele pode nos dar.
Deixo-vos a paz; a minha paz eu vos dou. (João 14:27)
Como esta paz nunca será uma qualidade própria do ser humano, ela só poderá ser recebida e compartilhada por meio da fé.
Porque Ele é a nossa Paz, o qual de ambos fez um; e tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade. (Efesios 2:14)
A Paz de Cristo põe fim a inimizade entre os homens e Deus, entre as nações, entre um homem e seu vizinho, entre um marido e sua esposa, entre pais e filhos.
Que a Paz de Cristo seja o árbitro nos corações de vocês, pois foi para essa Paz que vocês foram chamados. (Colossensesl 3:15)
O Príncipe da Paz nasceu, Ele é o Senhor e Rei, se a sua Paz reina em nossas vidas, então ela é plena.
Porque não há nada melhor para definir uma pessoa do que aquilo que vemos governar o seu coração.
Que o Senhor da Paz, ele pessoalmente, vos dê continuamente a Paz em todas as circunstâncias. (2 Tss 3:16)