“Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco.” João 15:14 – 15. Nesses versículos, Jesus diz que não somos seus servos e sim amigos, porque amigos compartilham conhecimentos, ensinamentos para o crescimento do outro, compartilham a vida.
Não existe nada melhor nessa vida que ser amigo de Jesus, por mais que tenhamos amigos, existem situações que eles não vão saber nos ajudar, apenas o Senhor poderá fazer. Vivemos em um mundo na época mais egoísta de pessoas individualistas, que querem apenas ter o seu, se preocupam apenas com o que estão passando. As pessoas não se preocupam mais em se colocar no lugar do outro.
Mas Jesus, Ele nos enxerga quando mais ninguém nos vê, Ele está sempre de braços e ouvidos abertos para nos ajudar na nossa angústia, para nos aliviar do fardo pesado. Mesmo que com todos os defeitos que temos, todas as deformidades em nosso caráter, Ele nos vê e nos aceita e não nos julga.
Nós na maioria das vezes esquecemos do Senhor, e procuramos o que tem sido cada vez mais difícil encontrar em pessoas, amizades sólidas e profundas. Na era digital é fácil conhecer alguém e em questão de minutos já ser amigos, algo totalmente superficial e sem estrutura. Pessoas carentes de qualquer afeto, abrem suas vidas e segredos para desconhecidos, para qualquer pessoa que seja um pouco gentil.
Mas para que possamos abrir nossa intimidade com alguém, a relação tem que ser sólida, estruturada e profunda. Tem que ter lealdade, se sentir protegido, tem que ser recíproco.
Podemos encontrar esse amigo em Jesus, podemos ter essa relação com o Senhor e pedir para que Ele nos dê amigos que sejam leais e recíprocos, onde compartilharemos a vida e conhecimentos e dividiremos angústias e medos. Ele te dará amigos incríveis assim como deu a mim, hoje tenho amigas que posso chamá-las de irmãs.